quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Momento brigadeiro de panela #4

Oi amigos!
Mais uma vez um post que não faço faz tempo, o momento brigadeiro de panela, onde falo de filmes, séries, coisas que passam na Tv em geral.
Hoje vim pra falar de filmes, 3 que eu assisti no último semestre

Rio
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 96 min
Gênero: Animação
Sinopse: Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro, mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Minha sinopse/opinião: Achei o filme super gracinha, o Blu é fofo demais e todo o enredo da história é encantador. A Jade também é uma graça, totalmente ao contrário do Blu, mas os dois se complementam. Quem, assim como eu, adora ver uma animação vai adorar com certeza. Só tenho alguns pontos que achei que o filme deixou a desejar: tá certo que o filme chama-se Rio, ou seja, foca o Rio de Janeiro como cenário, mas só teve samba, carnaval e etc.. achei que ficou faltando falar mais da cultura em geral do Brasil, pelo menos na minha opinião o nosso país não resume-se a isso.

Thor
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 114 min
Gênero: Aventura
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. (RC)
Minha sinopse/opinião: Normalmente não sou muito fã de filmes de aventura/guerra/lutas/matança... e geralmente acabo dormindo em grande parte deles [Alexandre que o diga]. Com Thor não foi diferente, a primeira vez que fui assistir com meu amor acabei não prestando atenção e dormindo, mas o dvd ficou aqui em casa e dei uma segunda chance a ele. Aí quando realmente peguei pra assistir vi que a história tem um enredo super legal, e que apesar das lutas e brigas e matanças, há uma história muito bem elaborada por trás de tudo isso. Então esse passa a ser um filme de ação que eu indico pra quem não é tão fã de ação, assim como eu. E fica a dica pra mim mesma pra parar de ser preguiçosa e passar a prestar mais atenção nos filmes ¬¬

Um Sonho Possível
Lançamento: 2009 (EUA)
Duração: 128 min
Gênero: Drama
Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Minha sinopse/opinião: Simplesmente amei esse filme. Vi um post sobre ele no blog da Danni e assim que vi nas prateleiras do curso de inglês o DVD não tive dúvidas que queria emprestá-lo... e não me arrependi nem um pouco. A história é linda demais, de superação e força de vontade, não tem um pingo de romance, mas amor entre mãe e filho e entre irmãos [independente de ter laço biológico ou não] é o que não falta. Uma super história mesmo, e me faz ficar mais feliz em saber que é baseada em fatos reais... ou seja, realmente existem pessoas legais como a família retratada no filme. Mas do que recomendado!

Bom.. espero que tenham gostado.
E vocês, já viram estes filmes, gostaram? Tem algum que assistiram ultimamente pra me recomendar?

Por hoje é isso... e ainda estou entusiasmada pra mais posts! O fim de ano realmente me animou =D

Fonte das sinopses: Adoro cinema

Megaa bjoo
;**

6 comentários:

  1. Desses aí eu só vi Rio. Que é a coisa mais linda *__________*~~~
    Adorei o seu layout novo, ficou lindo!
    Bjuxxxxx

    ResponderEliminar
  2. ei Bruna,
    já assisti os 3 filmes e gostei de todos, principalmente RIO que achei muito lindo. ^^
    Vivo revendo com a minha sobrinha. =)
    beijos.

    ResponderEliminar
  3. Amigaaaaaaa!!!

    Ainda não assisti Rio nem Thor. Não tenho mta vontade de ver Rio.. sei lá.
    Mas Thor tô louca pra ver!!!!
    Já Um Sonho Possivel, é lindo mesmo! Que bom que vc aceitou minha recomendação! =P
    A história é mesmo incrível!

    Aforei o post! Preciso colocar meus filmes em dia tbm!!!

    Beijos^^

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderEliminar
  4. O filme do Rio ainda nem assisti rsrs

    O do Thor foi muito louco! Porém assisti "sozinho" rsrs

    "Um Sonho Possível" eu assisti com um sonho de você assistir o do Thor comigo...más não foi possível hauahhaha

    Bjãoooo minha linda e o Layout do Blog está demais amor !!!

    Bjãoooo

    Te amo

    ResponderEliminar
  5. Eu amo o filme 'Um sonho possível'! Já vi várias vezes, é linda a história. Ótima indicação!
    Adorei o novo layout do blog, ficou clean e lindo.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderEliminar
  6. Oie Bruna!! Como foi de Natal?? Mudou o visual do blog, ficou lindo!!
    Quero muito assistir Thor. Agora que estou de férias tomara que tenha um tempinho a mais para assistir. Sem contar que a Natalie é uma ótima atriz e qualquer filme com ela é mais um motivo para ser um arraso. Enquanto aos outros não assisti. Grande beijo e um feliz ano novo para você e toda sua família. Beijooo!!!

    ResponderEliminar