sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resenha: Aconteceu em Paris

Oi amigos

Hoje trago para vocês mais uma resenha.


Aconteceu em Paris 

Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Evie, uma garota muito doidinha que resolve criar um currículo fictício para conseguir um emprego de guia de turismo... e a farsa acaba dando certo. E na sua primeira viagem de cara conhece Rob, um moço muito encantador que é impossível não se apaixonar.
Quando peguei este livro pra ler pensei que seria um romance super fofo e divertido, mas me enganei um bocado. Primeiramente porque ele não é tão fofo assim como seu título faz parecer, tem muito mais cenas de sexo (não explicitamente falando detalhes, mas o sexto está presente) do que as de amor, carinho, beijinhos e declarações de amor. Outro fator que me incomodou bastante foi a personalidade de Evie e de sua amiga com quem divide o apartamento, Lulu. Elas são divertidas e atrapalhadinhas, vivem de dieta e isso traz o humor para o livro, porém as duas também são muito fúteis e interesseiras, o que estragou completamente o estilo delas no meu ponto de vista.
A escrita é muito leve e muito fácil de acompanhar, mas acebei demorando um pouco para acabar porque o terceiro, e último, fator que me fez não gostar da história foi o enredo, como as coisas acabaram acontecendo e o final em si. As primeiras páginas foram super empolgantes, apesar da Evie interesseira, depois a história fica muito monótona e quando algo aconteceu novamente foi uma coisa que não me agradou. Mas não contarei para vocês o motivo senão estragaria tudo, então só vocês lendo para tirarem suas próprias conclusões.
A capa do livro é bem simples, mas a arte interna é bem bonita, com os capítulos iniciados com uma ilustração da Torre Eiffel, páginas amarelas e uma letra de tamanho na medida certa.
Não vou indicar porque não gostei da história, mas para quem é curioso a respeito do que me fez desgostar do livro é uma boa que leia e tire suas próprias conclusões.
Nota final: 3 de 5.

Quote:
“Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e que não pode viver sem ela.” 
Molly Hopkins – Aconteceu em Paris – p. 245 

Espero que tenham gostado.
beijos
;**

2 comentários:

  1. Oie tudo bem flor?
    Adorei a resenha, linda frase no final do post, amei flor =) adoro suas resenhas de livros, vc arrasa em tudo =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito esse livro. A capa não me atrai, porém, o título e o resto... Desejo o livro demais, sua resenha ficou ótima.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar