domingo, 19 de setembro de 2010

5 lugares que gostaria de conhecer

Oii amigos!!!

Hoje está frio pra caramba, é um sábado a noite, meu amor está longe lá no trabalho e eu não tinha nenhuma amiga online no MSN pra fofocar comigo... apesar que nem tô muito animada pra passar frio na frente do pc. Então corri pra cama debaixo das cobertas, peguei meu livro sobre todos os países do mundo e através dele vou tirar informações/inspiração pra falar sobre 5 lugares do mundo que quero conhecer, respondendo ao meme passado pela Sara. Vocês estarão lendo isso lá pra perto da meia-noite ou só amanhã (domingo)... ou sei lá, quando eu digitar tudo e postar. Vamos aos lugares?

1 – Espanha:


Desde que me conheço por gente gosto do idioma espanhol e da Espanha. Sei que nos últimos tempos muitos brasileiros foram maltratados lá, mas sonho é sonho né gente? Quero conhecer basicamente 3 cidades: Madri, Barcelona e Málaga. Madri e Barcelona para conhecer as construções antigas, os museus, sentir o clima de “uie, é Europa!” sabe. E Málaga porque é uma praia, muito linda por sinal, que fica no sul da Espanha... e da sacada de um prédio alto dá pra ver o continente africano (pelo menos é o que eu ouvi falar, mas se não der também tá tudo certo, importante é curtir a praia!).

2 – Bariloche (Argentina):



Querer ir pra Argentina não é nada tão especial como descrevi com a Espanha. Uma das minhas vontades é conhecer neve (amoooo frio), então escolhi Bariloche. É perto, geralmente é mais barato do que ir para alguma praia do litoral nordestino e não é necessário nem se preocupar com passaporte/visto... esse destino me parece bem mais fácil de se tornar realidade. Então, vamos à Bariloche!

3 – Fernando de Noronha (PE – Brasil):


Apesar de ser caríssimo ir para o nordeste, Fernando de Noronha não podia ficar de fora da minha lista. Acho esse lugar a coisa mais linda. Aquela água cristalina, as paisagens. Quero conhecer as praias, as reservas ambientais, quero pegar uma tartaruga no colo ou ajudar aquelas tartaruga bebês à entrarem no mar. Deve ser maravilhoso e inesquecível.

4 – Serras Gaúchas (RS – Brasil):



Outro destino brasileiro que gostaria muito de conhecer são as Serras Gaúchas. Amo frio, como já disse, e este lugar no sul do Brasil é perfeito. Tem muitas paisagens lindas... poder passear pelas montanhas, parar lá em cima e observar tudo, conhecer cachoeiras e quando chegar a noite curtir o friozinho (ao lado do meu amor, é claro) e experimentar um chimarrão (será que é gostoso?). Nunca tinha pensado muito nas Serras Gaúchas, mas agora respondendo este meme me deu muita vontade mesmo de conhecer lá.

5 – México:


Esse destino foi difícil... eu tive que recorrer ao livro, ver o Mapa Mundi e parar para pensar. Será que é porque eu nunca saí do estado de SP que eu não tenho tanta criatividade para destinos turísticos? Bem.. pensei, pensei e depois de um bom tempo escolhi o México. Mas por que? Porque eu gosto de novelas mexicanas, quero experimentar a culinária mexicana bem apimentada, quero tirar uma foto com um chapéu mexicano... e também lembrei que uma amiga esteve lá nas férias e nadou com golfinhos... aí eu também quero nadar com golfinhos, haha! E vi umas fotos dela numas grutas com piscinas naturais que são as coisas mais lindas.Bom... pra falar a verdade este foi mais pra fechar o pacote de 5 destinos mesmo, mas que é bonito é!

Bom.. é isso. Hoje indico a Juh Olivetto e a Mandy... mas quem quiser responder fique a vontade! Ah, também vou indicar a Grace... não queria indicar 2 memes seguidos pra ela, mas ela é turismóloga e não tem como ficar de fora deste!

Beijos
;**

14 comentários:

  1. ADOREEEI suas respostas! Algumas combinam com lugares que eu quero muuiiito visitar *_*

    Obrigada por me indicar! Assim que tiver uma brechinha essa semana eu posto ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderEliminar
  2. Caxias do Sul é uma boa cidade. Mais não é tão turística, é mais industrial! Claro que nos distrito que ficam mais no interior é lindo de ver...

    ResponderEliminar
  3. Adoorei os lugares que vc gostaria de ir. Mas alguns ai não estaria no meu Top 5. hehe
    Cancún vc colocou como opção pra finalizar a lista, mas é um dos que eu mais quero ir! hahaha

    Beeijos

    www.houseofchick.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece que você realmente gosta de ambiente que tenha plantas/cachoeiras - agora me lembrei de um post seu que falou de uma viagem que você fez com seu namorado (se não estou enganada kkkk), não gosto muito desse tipo de ambiente, até acho legal ir - mais uma vez em cada três anos kkkk mais ou menos nesse tempo kkkkk só porque é algo diferente, e não passar muito tempo (um detalhe muito importante), no máximo três dias kkkkkk

    ResponderEliminar
  5. Nossa que sabado sem amor é triste mesmo. Eu também queria ir para todos esses lugares, inclusive Bariloche, uma amiga minha foi e disse ue é perfeito *-* Um dia também irei. Otima semana.

    ResponderEliminar
  6. ahhhhhh esse sim, vou fazer!!! O Mexico deve ser demais, dessa lista acho que é o que eu mais gostaria de conhecer \o/

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro viajar e o lugar que mais tenho vontade de conhecer é o Japão. No Brasil tenho vontade de ir à Bonito - MS e em Fernando de Noronha.
    Ai...viajar é tudo de bom!
    Beijooosss

    ResponderEliminar
  8. Tenho muita vontade de conhecer a Espanha e Fernando de noronha, devem ser lugares lindos =)

    beijos
    http://www.millevidal.com

    ResponderEliminar
  9. flor, que lugares lindos, em uma coisa combinamos, tbm sou louca para conhecer fernando de noronha. :D. flor obrigada pelo meme, bjus, ja esta no meu blogroll

    ResponderEliminar
  10. Oie. Primeiro quero dizer que eu amei o seu comentário no meu blog, acho que de todos foi o mais especial :).
    Eu moro na Bahia bem pertinho de Fernando de Noronha, mas nunca conheci, dizem que é o custo é bem alto, mas mesmo assim tenho vontade de conhecer um dia, acho tão lindo. Assim como você também tenho vontade de conhecer A Serra Gaúcha (com um namorado é melhor :]) e México. Só não sei se tá no top 5. Eu sonho em viajar muito então tem muitos lugares que eu quero conhecer, Minas, Holanda, Canadá, etc etc.
    Beijo !!

    ResponderEliminar
  11. Adorei os seus lugares, Bruna!
    Nunca pensei na Espanha assim, pra viajar como turista, mas já cogitei a possibilidade de fazer intercâmbio por lá, já que tenho uma prima que também estuda lá e algumas colegas fizeram intercâmbio ano passado. O problema é: eu não sei falar nenhuma outra língua a não ser português, rs, aí complica um pouco...
    Fiquei meio em dúvida se colocava destinos brasileiros ou não na minha lista, mas eu estou cogitando a possibilidade de visitar alguns lugares por aqui, aí não quis colocar nenhum deles porque seria algo mais próximo (preferi colocar os "sonhos de consumo", heuehuehe xD).
    Fernando de Noronha deve ser lindo demais, Bariloche também, e Acapulco me lembra o Chaves ^^
    Tô tentando reunir os 10 livros pra responder o meme que você me indicou, mas minha memória é muuuuuito ruim! Tem uns livros que eu lembro que li, mas não lembro o nome =/ Como foram emprestados da biblioteca, fica mais difícil ainda lembrar. Ainda não cheguei nem no 8º =(
    Mas vou responder, em breve! =]
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Todos os lugares são lindos, mas o meu preferido é Fernando de Noronha. Vendo todas essa imagens dá vontade de pegar uma mochila e sair conhecendo um por um.

    Abraços...

    ResponderEliminar
  13. Adorei sobre Fernando de Noronha e Cancun! Adoooro praias! hahaha

    ResponderEliminar
  14. Ah que lugares lindos!
    Mas o que eu mais gostei dessa listinha, foi Bariloche e México, dois lugares com climas diferentes, mas totalmente lindos! Queria ver neve :( Queria ver escorpiões, mm!
    Enfim... Beijos, se cuida, Bru!

    ResponderEliminar