quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tomando um rumo...

Bom gente...
como todo mundo já sabe eu me formei em dezembro de 2009 e até agora nada de emprego na minha área. Mandei váários currículos, fiz algumas entrevistas, mas até agora nada.
Confesso que fiquei meio acomodada também.. distribui os currículos e só... mas agora decidi tomar um rumo!
Vou tentar ser menos desocupada, aliás, eu VOU SER menos desocupada. Vou separar pelo menos umas 2 horas diárias pra estudar pra concurso público, vou procurar cursos pra fazer [cursos gratuitos, já que não tenho grana], procurar uma forma de ganhar pelo menos um dinheirinho enquanto isso e sair espalhando mais e mais currículos [inclusive online].
Também não quero focar só na minha área, se aparecer algo legal em outra área eu vou... se aparecer algum curso que eu goste que não tenha nada a ver com enfermagem eu faço também.
É isso... é hora de me movimentar, hora de ter uma rotina um pouco mais construtiva... e pretendo continuar assim quando o emprego aparecer também, não parar de estudar/de procurar coisas boas pra fazer.
E que Deus me ilumine pra encontrar coisas bem legais por aí pra aprender^^
E se alguém souber de alguma coisa me avise por aqui, pelo twitter, pelo msn, sinal de fumaça.. qualquer coisa!

Hoje post curtinho... acho que segunda volto com um post maior.

bjoo amigos
;**
[a noite volto pra visitar os blogs amigos e todo mundo que comentou aqui - sim eu amooo retribuir recadinhos queridos =D]

19 comentários:

  1. flor, com certeza vc vai encontrar alguma coisa, e não desiste não, vai aparecer uma coisa muito boa pra vc, vai ver. epode deixar que te aviso sobre concursos já que estou na capital dos concursos, e falando em um legal, ano que vem sai o do senado, um dos mais esperados, vale apena estudar pra ele..
    bjus miga e vai, pq vc vai conseguir algo legal.

    ResponderEliminar
  2. Não quero trabalhar também! Quero ficar até os 21 na casa dos meus pais, depois casar e dar despesa para o meu namorado, ops, marido! HAHA, brincadeira.

    Eu tenho 16 anos, e também estou pensando seriamente, em não ficar desocupada; mas sei lá, vai me dizer que não gosta daquela preguiça, aqueles dias chuvosos em casa? :x Eu sei que gosta! Todo mundo gosta.

    Mas relaxa, logo achará um emprego, e se Deus quiser, será uma carga horária baixa e um salário admirável *-*

    E boa sorte heim! Estou torcendo por você, beijos. E o post está informativo, quem dera, se eu tivesse algo informativo, haha. []

    Até mais!

    ResponderEliminar
  3. É... complicado o mercado de trabalho,, fiz tecnica em enfermagem, depois comecei contabilidade, mas tranquei devido ao meu baby, mas tbém procuro cursos gratuitos, principalmente online, achei um site bacana se vc se enteressar me avisa que te passo ele...
    Bjinhus

    ResponderEliminar
  4. Espero que você consiga arranjar emprego!!!
    Realmente parar de estudar não é uma coisa, até mesmo para quem tem emprego!!

    ResponderEliminar
  5. Bru, queridaa!
    Tenho CERTEZA que as coisas vão dar certo e você vai encontrar um caminho.
    O que é seu tá guardado, xuxu. E acho que deve ser algo MUITO, MUITO bom! ;)

    Tô aqui torcendo!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderEliminar
  6. Oi, florzinha : )
    Adorei a sua visita, também sou faladeira, rs rs.

    Então, sobre o artigo, eu conheci o editor do jornal em um evento acadêmico (geralmente se faz muito contato nesses locais e é bom levar seu cartão com e-mail e tal) e ele me convidou para escrever. Acho que você poderia escrever um artigo e mandar e-mail para essas revistas vendendo seu peixe.
    Outra coisa é estar envolvida em eventos da sua área (congressos, semanas acadêmicas, colóquios e etc), além de aprender mais você estará criando sua rede de contatos conhecendo outras pessoas.

    Escrever foi um desafio e tanto, como falei no blog, tive que estudar mesmo, peguei vários artigos na internet, monografias, dissertações, livros e fiz o artigo baseado neles. Não tenho experiência com Etnomatemática, nunca foi minha área de pesquisa, mas percebi que posso escrever sobre qualquer coisa desde que me dedique a isso. Claro que em um tema da minha área de pesquisa eu me sairia muito melhor.

    Então, acho que você deve escolher um tema que domine, pesquisar mais sobre ele e escrever, mesmo que sem um destino a princípio. Daí quando pintar uma oportunidade você estará com prática, já saberá como fazer.

    (Vou continuar em outro comentário, rs)

    ResponderEliminar
  7. Sobre o seu post:

    Quando me formei estava morrendo de medo de ficar desempregada e tal, mas isso é normal, é a famosa depressão pós-formatura, rs rs. As oportunidades demoraram um pouco, mas surgiram pra mim. E sei que para você também será assim.

    Você está certa na sua atitude de "se mexer", porque nada vai cair do céu, temos que conquistar. E estudar é o caminho! Faça quantas cursos puder, pesquise na sua região e você achará gratuitos. Eu faço uma especialização à distância que é totalmente gratuita. Mas é o tipo de informação que não é muito divulgada, tem que ficar de olho !

    Estou torcendo por você! :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Espero mesmo que você encontre um emprego! Amei o lay. Beijão.

    ResponderEliminar
  9. Oie tudo bem miga?
    Miga dar um rumo na vida sempre é uma boa coisa, eu tb me formei há 7 anos atrás e até consegui trabalhar na área mas eu larguei a profissão por motivos de muita violência nas escolas então eu peguei um trauma e larguei e hj não fico mais frustrada e penso que talvez nem era isso que eu queria mesmo pq se fosse eu estaria enfrentando tudo, mesmo sendo essa situação ruim que está nas escolas hj em dia =) gostei e boa sorte p/ vc!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. Amiga... com certeza vc vai encontrar alguma coisa =)
    Estou aqui torcendo por vc!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Bruna meninaaa, te desejo toda sorte do mundo nessa busca!!! E não desanima não, tenho certeza que você encontrará um emprego que será a sua cara!! :)

    ResponderEliminar
  12. O lance é não desanimar nunca!
    Tente separar um período do dia para estudar (por exemplo, todas as manhãs de segunda a sexta) e outro período para procurar emprego.
    Acho que organização nesse momento é a melhor forma de começar :)
    Boa sorte!!
    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  13. Oi Bruna!!
    Ó, o mais importante é tomar a decisão, é optar e ser fiel à opção.
    Ter disciplina não é fácil, mas é possível e vale a pena pois é através dela que chegamos mais rápido aos objetivos.
    Tem um site do Willian Douglas com muitas dicas de estudo e até um quadro de horários para você montar e estudar!
    Sucesso!
    Torço por você!
    beijooosss

    ResponderEliminar
  14. Oi BRU...Qdo me formei em 2005 fiquei 6 meses desempregada tbm..Enfermagem tá um pouco difícil mesmo principalmente pra quem não tem experiência.Mas fique tranquila, oportunidade vai aparecer.Sugiro que vc vá a algum hospital da sua cidade...deixa seu curriculo lá...e estude sim pra concurso, nunca se acomode!!! Faça sua parte q uma hora as portas se abrirão...Tá difícil pra todo mundo da área miga...Muitas pessoas q estão formando estão com a mesma dificuldade...!!!Mas tenha fé viu??? bjokas amorah! Sucesso e boa sorte!

    ResponderEliminar
  15. Oieeee querida
    esperoooo muitooooo que vc consiga um emprego eu imagino como seja dificil.. ano que vem termino e morro de medo disso tbm... depois que saimos que conhecemos a realidade né.
    Mais tudo vai se ajeitar vc vai ver.
    Muitoooo obrigado pela visita.
    volte sempre.
    beeeeijo

    ResponderEliminar
  16. Realmente enfermagem tá dificil. Peça muito a Deus que você vai conseguir sim, tenho certeza.
    Ano que vem me aventuro na universidade, mais um desafio. Boa sorte flor, Otima semana . Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Nunca desista !!!
    adorei seu blog e tou seguindo !
    Beijão linda *-*
    http://meninasprumff.blogspot.com
    faz uma visitinha ? se gostar segue tb !

    ResponderEliminar
  18. Hey ^^

    Lhe desejo muitaaaaaaaaaa sorte!
    Olha tem um concurso pra sair seu Edital é de Agente de Telecomunicações da Polícia Civil mais de 200 vagas (irei fazer) + informações (http://www.portaldosconcursos.net/noticias_161009_policiacivil.html)

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderEliminar