segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Momento brigadeiro de panela! #1

Oi amigos!

O "momento brigadeiro de panela" é pra falar de filmes e séries de TV... coloquei brigadeiro de panela ao invés de pipoca, porque pra mim essa é a melhor coisa pra se comer vendo um bom filme... me lembro até de quando eu me reunia com minhas amigas, fazíamos aquela baita panela de brigadeiro e nos divertíamos muito^^ E como viram, hoje é só a primeira de muitas vezes que pretendo falar deste assunto por aqui, espero que gostem =D

Hoje venho pra falar de um filme que assisti com meu namorado já faz alguns dias e um bom tempo que quero escrever dele por aqui, aí hoje criei coragem e vamos lá! O filme é “O livro de Eli” e acredito que muita gente já assistiu, mas mesmo assim...

Elenco: Denzel Washington, Mila Kunis, Michael Gambon, Jennifer Beals, Gary Oldman, Evan Jones, Ray Stevenson.
Direção: Albert Hughes e Allen Hughes
Gênero: Aventura
Duração: 118 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 19 de Março de 2010.
Sinopse: Denzel Washington (O Gangster) estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno). Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli.

Minha sinopse/opinião: A história do filme se passa no futuro, onde o mundo foi destruído por guerras e as pessoas não tem nem o que comer direito, muito mesmo água. As pessoas brigam para roubar umas as outras e até para comê-las [sim, é uma situação extrema]. Eli é um desses homens solitários que vive em busca de coisas pra sobreviver, mas que tem como principal objetivo levar um livro muito especial à um destino. Este livro é o que um prefeito de uma cidadezinha acha que poderá por todos os moradores “no seu devido lugar”, sendo submissos à ele. Quando ele descobre que Eli possui este livro raríssimo, faz de tudo para conseguir. E aí, será que ele conseguirá?
Quando você começa a ver o filme, pensa que será um filme de ação daqueles bem sanguinolentos, mas não é bem assim. Apesar da ação, o filme tem uma história muito interessante, que te envolve, e quando você pensa que sabe tudo o final simplesmente te surpreende. Vale muito a pensa ver, um dos melhores filmes que já assisti... só não é o melhor porque tem algumas cenas que contradizem o final... tipo, o que você vê no filme não faz você suspeitar jamais do final... o que faz esse tal final misterioso ser algo absurdo/surreal. Mas isso não tira em nada o mérito do filme viu!

Gente, se vocês procuram algo pra fazer no feriado, fica a dica!

bjoos
;**

11 comentários:

  1. Hmmmmm, brigadeiro de panela é tudo de bom, amiga! Adorei :D
    Então, como te disse, já ouvi falar muito bem desse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Vou pegar para ver nas férias \o

    Beijão
    Vivi
    @anerf

    ResponderEliminar
  2. Hey ^^

    Fiuquei com vontade de brigadeiro de panela, obrigado viu?! ahahahaha
    Hum já assisti e AMEI <3 quem poderia dizer que o tal livro é uma bíblia?! gostei porque não é um filme apelativo à religião e sim você ser humano acreditar num ser superior, qual é meu caso....
    Feriado de bobeira hahaha hum assisti "Minhas Mães e Meu Pai" muito bacana...

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderEliminar
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU QUERO!
    EU QUERO!

    O que eu quero?
    BRIGADEIRO DE PANELA :P´

    HAHAHAHAHA
    brincadeirinha, também quero MUITO ver esse filme *o*
    Adorei o post, querida!!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderEliminar
  4. Gostei da resenha, Bruna! Já está nas locadoras? Se estiver com certeza será um dos próximos que eu alugarei...

    ResponderEliminar
  5. A eu prefiro os dois juntos mais uma coca-cola, rs. Vou procurar o filme ^^ . Indiquei você para uma campanha. Otima semana. Beijo.

    ResponderEliminar
  6. oiieee Bruna...
    fiz o meme depois vc vai la ver ;)
    Eu adorooo brigadeiroo é muito bom, fazia d+++ quando eu morava sozinha hehe...
    Não tinha visto sobre esse filme ainda parece ser otimo ;)
    beeeijo

    ResponderEliminar
  7. Oie tudo bem miga?
    Miga gostei do post, faz tempinho que não como brigadeiro =) adorooooooo!!!!!, esse filme eu já ví e adorei! achei um máximo =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar mto bem desse filme ^^
    Deve ser bom msm ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderEliminar
  9. Floooor indiqei vc para a campanha no meu blog em que fui indicada..passa lá.. beijos! e obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Olá Bruna!
    Também vi esse filme com meu namorado! \o/
    Confesso que não queria tanto assim assistir, mas depois que comecei, não pude mais parar!

    E o que mais me chamou a atenção foi a superação de Eli!

    =)

    ResponderEliminar
  11. Ah; eu vi esse filme aleatóriamente, haha. Meu namorado havia assistido primeiro; e tinha me contado o enredo, achei super besta, admito; mas depois conferi e percebi que me enganei. O filme é bonito e inteligente, há violência moderada, e a mensagem é perfeita.

    Ah! Brigadeiro é uma delicia, mas o que me seduz mesmo, é beijinho. *-*

    Beijos Bru!

    ResponderEliminar