quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resenha: Belezas Perigosas

Oiii amigos!!!
Hoje venho trazer a resenha de um livro pra vocês, espero que gostem^^

Belezas perigosas – Trilogia Gemma Doyle

Autora: Libba bray
Editora: Rocco

Sinopse: Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

Minha sinopse/opinião: O Belezas Perigosas começa com a história de Gemma, que sonha em ir estudar na Inglaterra mas a sua mãe não deixa. Assim que sua mãe morre [de uma forma muito misteriosa/estranha] ela vai estudar onde desejava e acaba descobrindo vários segredos sobre “dons” que ela possui, inclusive o porquê de sua mãe querer ver ela longe daquele lugar.
Mas o mais legal mesmo do livro são as amizades que Gemma fez, cada garota com uma maneira de ser: Pippa, a moça linda que os pais falidos querem empurrar pra um velho rico; Ann, a moça pobre sem expectativa de um futuro feliz; e Felicity, a moça que tem os pais separados e nenhum deles ligam para ela. Na minha opinião a mais legal e espontânea é Felicity, mas todas tem um jeitinho especial. O livro me lembrou super o filme “Jovens Bruxas” sabe. Tem alguns detalhes no desfecho das histórias das meninas que eu não curti muito, e quando a história ficou super emocionante já estava perto do fim do livro. =/ Por esse motivo quero ler a continuação, e eu espero que a autora resolva alguns desfechos ds histórias de cada menina no segundo livro.
E pra terminar, eu recomendo sim este livro, apesar de ter alguns livros que eu considero mais legais, e fora que os livros da Rocco são mais caros né? ¬¬

Próximos livros: Anjos Rebeldes; The Sweet Far Thing [ainda não foi lançado no Brasil]

Obs: Ando com vontade de ler alguns livros mais antigos, espero ler alguns em 2011 e fazer resenha aqui pra vocês^^

13 comentários:

  1. Esse livro parece bom, mas não está no top que eu quero comprar no momento. Ainda mais por ser uma série... quero dar um tempo de séries (ou ou falir, rs).
    Faça resenha dos mais antigos sim, vou adorar :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Veja mesmo flor, são ótimos.
    Eu tenho vários, assisto todos os dias.
    Beijo*

    ResponderEliminar
  3. A capa em si já é linda, chama bem a atenção. E o tema também, gosto de alguns livros com pessoas com 'poderes' , as vezes dá um rumo legal pra história.
    Pela sua resenha parece ser um livro bem escrito e interessante, vou procurar pra baixar ;)

    ResponderEliminar
  4. Oi Bruna!
    Eu ja tinha visto a capa desse livro e sempre achei linda mas nunca parei pra ler a sinopse! Gostei bastante da sua resenha... Mas ele se passa antigamente né?
    Quando vc falou das amizades eu lembrei do filme 'garota Mimada' pq tb é uma garota, na inglaterra, novas amigas... para por ai...ahaha
    Realmente livros da Rocco e Galera são os mais carinhos... um dia eu compro quem sabe.. Minha lista ja ta tão quilometrica mesmo...
    Bjss

    ResponderEliminar
  5. Bruninha,
    credita que estou com vontade de ler esse livro a tempos? mas eu quero comprar, não quero mais ler ebooks pr isso tem me prejudicado muito. Livros antigos e principalmente os classicos eu custumo gostar mais deles, se quizer dicas miga, os livros da jane, dickens, e até dos shelley são ótimas opções.
    bjus flor

    ResponderEliminar
  6. Parece ser bem interessante a história, já li algumas resenhas dela. Ai eu amo livros antigos tipo aqueles romances, aqui em casa tenho alguns. Boa sorte no sorteio linda. Beiijo

    ResponderEliminar
  7. Desde que a Etiene falou do livro fiquei super curiosa, mas o preço salgadérrimo me afasta do livro, por enquanto :(

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderEliminar
  8. Esse livro parece ser muito bom!!!! Quero ler =D
    Irei pesquisar preços!

    beijos
    www.millevidal.com

    ResponderEliminar
  9. Oi.

    Nossa este livro parece ser daqueles que prendem a gente numa leitura interminável . Gostei muito da dica.

    Beijo, beijo e até mais .

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga!!! Você tinha me falado que estava lendo este livro, mas eu não sabia do que se tratava. E me interessei por este. Realmente, os livros da ed. Rocco são um tantos caros, mas vou ver se consigo ler esse assim que possível! Achei a narrativa interessante e gosto de livros de 'época'. Quando tudo parece mais difícil e mesmo assim as pessoas não desistem facilmente, principalmente em relação às mulheres...

    Mega bjo^^
    Daniii
    Garotas e livros

    ResponderEliminar
  11. Hey Bru ^^

    Cheguei a comentar contigo que minha personagem preferida tb é a Felicity, falta eu ler o 3º qual estou com ele, depois farei um post "geral" sobre os 3, apesar de gostar da leitura e ficar curiosa, concordo quando diz que existem livros mais legais.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderEliminar
  12. São inúmeros livros maravilhosos que a Rocco tem, Amo narrativas de época e isso me instiga a ler. A capa é um luxo, reportando a universo da educação tradicional que representava no corpo feminino.

    ResponderEliminar
  13. Com certeza, são um absurdo de caro os livros da Rocco! Mas eu to louca pra ler esse, parece ser muuuito bom. Adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderEliminar