sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Resenha: Sussurro

oii amigos!
Sei que este livro não é um super lançamento e muita gente já leu, mas como terminei de ler faz pouco tempo resolvi escrever a resenha... espero que gostem^^

Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Minha sinopse/opinião: Sussurro conta a história de Nora, uma jovem que acabou se apaixonando por Patch, que na realidade é um anjo caído. Na história também tem a Vee, a melhor amiga de Nora que é muito engraçadinha, e coloca a Nora nas piores situações.
Quando comecei a ler achei a história meio “Crepúsculo” e quando terminei concluí que é mesmo, só que com um anjo caído no lugar do vampiro (não que isto seja ruim, porque eu adoro crepúsculo). Na história continuam as perseguições, gente querendo matar a mocinha... só que neste caso ela não sabe quem é, e por isso ela acaba desconfiando de Patch. Isso porque Patch faz um estilo “jovem rebelde”, o contrário de Edward que é um completo tonto em forma de vampiro (desculpem as fãs do Edward, mas é a mais pura verdade). Apesar de suspeitar desde o começo de quem era o verdadeiro perseguidor de Nora, quando ele é revelado no livro dá um baita frio na barriga, acontece uma situação totalmente aterrorizante (me lembrei de Jogos Mortais – o filme – não sei por quê...).
Pra terminar, digo que o livro é muito bom, tem uma escrita de fácil compreensão e super gostosa. Acredito que boa parte de vocês já leram o livro (quem já leu me digam o que acharam), mas pra quem ainda não leu está mais que recomendado (mesmo que você não seja a maior fã de Crepúsculo, pois, como eu disse, tem bastante diferença). E que venha a continuação, Crescendo!

bjoo
;**

11 comentários:

  1. Queria muito ler Crescendo agora, mas vou ter que esperar o mês que vem, tô sem $$, rs.
    Que bom que você gostou :)
    Na verdade não acho tão parecido com Crepúsculo assim, só o começo, parece que não existe aula melhor pra paquerar do que Biologia, né? rs...
    Patch <3

    Beijos,
    Vivi

    ResponderEliminar
  2. Oi bruninha!
    flor acredita que nunca me interessei de verdade para ler sussurro? não sei por que, mas talvez seja porque fiquei um pouco enjuada de livros com essa tematica, e no momento estou lendo umas coisas não tão sobrenaturais rsrs, mas gostei da sinopse e vou ler algum dia desse.
    bjus flor

    ResponderEliminar
  3. Ai, Sussurro é perfeito né?? Eu me apaixonei por esse livro totalmente! Mal posso esperar para ler Crescendo! Ah, ótima resenha! Beijão

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderEliminar
  4. Adorei a resenha...deu até vontade de ler!!!

    ResponderEliminar
  5. Hahahha
    gostei da sua resenha Bru!
    Morri de rir com seu comentario sobre Edward!! Eu o amoooooo, amoooo, amooo.... Mas Patch é meu anjo preferido. Com tanto ser sobrenatural que eu conheço ta dificil... mas no fim tem lugar no meu coração para todos!
    Na continuação tem outras revelações e a historia é mt boa!
    bjss

    ResponderEliminar
  6. Só espero que a Nora não seja uma songa monga como a Bella de Crepúsculo por que já deu né? E olha que gosto da série!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Já te falei que estou louca para ler este livro???
    Viciei em livros sobre anjos! hehehehehe

    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Eii, poxa só eu ainda não li Sussurro? rs. Amei a resenha e me deu mais vontade de ler. Otima semana. Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Amei a resenha, mas engraçado que esse tipo de livro não me seduz, rsrsrs. Só agora resolvi ler Formaturas Infernais e tô achando até legal.
    Tenho que parar com o preconceito com o tema fantasia né.
    Rsrs, beijão, boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá Bru!

    Sabe que não achei Sussurro tão Crepúsculo?! Evidente que alguns pontos são semelhantes e não tem como fugir, mas fiquei não antipática depois de Amanhecer que nem quero pensar em nada de Crepúsculo até o filme sair. Mas Sussurro é um dois meus livros preferidos dos lançados recentemente. Já chegou meu Crescendo e espero que a trama continue no mesmo nível!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Oi... eu ainda não li esse livro... Não sou muito chegada em Crepúsculo...ehehehe
    Mas gostei da sua resenha...quem sabe uma hora então eu leia.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    Passa pra conhecer o meu blog e participa da promo que tá rolando, do Box Diários do Vampiro.

    ResponderEliminar