quinta-feira, 21 de abril de 2011

Foto de quinta #3

Depois de muito tempo hoje resolvi postar a foto de quinta!


Na foto: Peixe assado com batatas.
Feriado de Páscoa chegando e todo mundo pensando no tal do bacalhau [ou quase todo mundo]. Muitos católicos acreditam que não se deve comer carne na sexta feira da paixão [amanhã], outro mais radicais ainda passam a quaresma toda sem comer carne [desde a quarta feira de cinzas até o domingo de Páscoa]. Pra mim isso é indiferente... não sou católica e mesmo quando era aqui em casa esse costume nunca reinou. Os católicos que me perdoem, mas pra mim não faz muito sentido porque peixe também é carne, não é?
Mas deixando os costumes de lado, aqui em casa tem peixe pelo menos 1 vez por semana. Papai ama pescar e aqui em casa sempre tem peixe no congelador limpinho, pronto pra ser preparado como preferir. Acho que é melhor do que comprar no mercado, já que aí a gente tem certeza que tava super fresco mesmo, pois saiu direto do tanque para nosso congelador. Mas pra quem for comprar acho que todo mundo já ouviu as dicas da carne estar bem firme, as escamas não devem estar soltando, coisa e tal.
Eu particularmente adoro peixe [e todos os frutos do mar]. O jeito que mais gosto é esse: assado com umas batatas em baixo e temperado com sal, limão e alho.

E vocês, gostam de peixe?

beijos
;**

13 comentários:

  1. Não gosto de peixe, só como se for filé ou sardinha em lata. rs... Aqui já teve peixe hoje e amanhã também, mas mamãe sempre faz meu filé separadinho ^^
    Não gosto de frutos do mar em geral...
    Prefiro um bom churrasco!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderEliminar
  2. Deu até fome agora. Aqui em casa somos batizados na Igreja Católica, mas não frequentamos a igreja, eu me considero agnóstica (ou seja, não concordo com os dogmas da igreja), porém sempre comemos peixe na sexta-feira santa, sei lá costume. Adoro peixes e frutos do mar em geral, como carne vermelha mas, não gosto. Deixando a religião de lado, tem coisa melhor que um bacalhau?! Beijos, Bru!

    ResponderEliminar
  3. Bah, não gosto de Peixe rs
    Só de BACALHAU, minha comida dos DEUSES, tb com mãe portuguesa tem como não gostar??

    [Resenha] Viviam Como Gato e Cachorro - http://kingo.to/zfD Ajuda aê Galera!

    Bjos Adoro seu blog!!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia amigaa.. manda uma porção pra cá!!! rsrsr
    Bem, gosto de peixe, mas só assado ou frito. Não gosto dele ao molho. Vamos dizer que tbm ele não é meu prato preferido, mas de vez em quando a gente come por aqui.
    E essa história de só comer peixe amanhã pra mim tbm é um costume furado (me perdoem os que o fazem, nada contra. Só digo que para mim, tanto faz..)
    Mas achei esse prto lindo, viu!?
    Deu fome agora.. e olhe que eu acabei de jantar... =/ hahahah

    Beijos^^

    ResponderEliminar
  5. Eu não deveria nem comentar isso aqui, mas não gosto muito de peixe xD Apesar que também depende do peixe... Meu peixe preferido é atum, e quando minha avó faz moqueca de atum aqui eu considero minha comida preferida!
    Acho peixe assado uma delícia! Esse deve ter ficado muito bom :)
    E com certeza não deve ter nada melhor do que um peixe fresquinho que você viu sendo pescado ou pescou. Isso é um sonho pra mim! Apesar de meu avô ter sido pescador, quando ele deixou de pescar eu não era nem nascida ainda. Acho muito bacana todo esse processo entre obter o alimento na natureza, prepará-lo em família e depois comer. Se nós perpetuássemos esse processo seríamos muito mais saudáveis!
    Fiz o vídeo e postei lá no blog. Espero que você goste! :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Não me encanto muito com peixe não, só se for num sashimi muitíssimo bem preparado (é, não gosto de peixe cozido/assado/frito, só de peixe cru!)

    Aqui em casa esse costume também não reina não, e acha que é cada vez menos comum. Na firrrma o pessoal tava até combinando um churrasco pro feriadão!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Oie tudo bem miga?
    Gostei do post, eu gosto de filé de peixe só, peixe inteiro assim eu num gosto =) mas as batatas eu gosto!!
    Uma ótima Páscoa p/ vc!!!
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro peixe! Adoroooooo amoooo todos os tipos principalmente salmão! Esse aí deveria estar uma delícia porque está com uma cara ótima!

    ResponderEliminar
  9. Heey flor *-*
    Nossa eu adoro peixe, principalmente frito !
    eu também não sou católica, mais minha família decidiu fazer uma bacalhoada hoje e UOOOOW' ficou muito boa, diga-se de passagem, rsrs !
    nossa, essa tua foto abriu meu apetite, vou correr ali na cozinha, rsrs' ;**

    ResponderEliminar
  10. Amo peixe. Aqui em casa não é sempre que comemos, amsi sou apaixonada. E esse está com uma carinha *--* . Boa semana. Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Spu católica, por isso também sigo aquela coisa de não comer carne na sexta-feira santa, mas às vezes acho isso bobagem, pois também penso que peixe é carne. Mas dizem que tem a ver com algo da Bíblia. Enfim, eu respeito.

    Mas eu passo o peixe e fico com a batatas. Fiquei até com água na boca, AMO batatas desse jeito! *o*

    Beijos, boa semana pra vc.

    ResponderEliminar
  12. Oie tudo bem miga?
    E aí como passou de Páscoa? espero que bem =), estou passando p/ lhe desejar uma ótima semana =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Eu não gosto de peixe não, mas até come :S Mas não gosto UAHSAUSU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderEliminar