terça-feira, 12 de abril de 2011

Resenha: O mundo de vidro

Hoje vou mais uma vez falar de um livro. Este foi o próprio autor quem me mandou de presente. E não é por ser presente não, mas o livro é ótimo! Vamos lá então:

O mundo de vidro


Autor: Maurício Gomyde

Editora: Porto 71

Sinopse:Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Minha sinopse/opinião: O mundo de vidro é uma espécie de “chic-lit masculino”. O livro conta a história d’Ela e d’Ele (isso mesmo, sem nomes, o que é muito legal). Ela pensa ter uma vida perfeita, com ótima carreira e namorado dos sonhos (apenas pensa). Ele é um cara totalmente solitário e muito inseguro, pensa que foi feito para ser sozinho, até que ele vê Ela pela primeira vez no metrô e se apaixona, e aí passa a fazer de tudo para se aproximar d’ Ela e conquistá-la. E aí entra a parte “chic-lit”... Ele começa a fazer uma atrapalhada atrás da outra para se aproximar d’ Ela, e todas essas cenas são muito bem narradas, o que faz a gente rir sozinha a cada parágrafo lido. Até em um momento difícil da vida d’Ela, onde Ele deve ser solidário, Ele não consegue agir sem se atrapalhar. Muito divertido mesmo. Fora as coisas que Ele odeia e fala que ama/faz só para querer ter pontos em comum com Ela. Tem uns trechos no livro que o autor cita umas palavras meio xulas, pode ser que quem leia se incomode um pouco, mas eu não vi problema porque é uma narrativa de um homem estilo meio “Homer Simpson” e se este personagem só falasse/pensasse com palavras politicamente corretas ia ficar meio estranho/meio falso. E pra terminar, o que eu digo é que amei o livro e super recomendo para todo mundo. É garantia de ótimas risadas.
E espero que tenham gostado da dica, e um milhão de desculpas pela demora pra atualizar, tinha prometido que ia ao ar antes, mas sou toda enrolada com meus afazeres e esses dias aqui em casa tá meio corrido sabe... mas vou tentar sem mais organizada com os meus horários^^

12 comentários:

  1. Também qro ler "A casa de vidro", parece ser ótimo, meu livrinho da vez agora é "Cheio de Charme - Marian Keyes". Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Huahua amei saber sua oipniãi!!
    Acho mesmo que o livro deve ser bem diferente, a começar pelos personagens não terem nomes..
    E ainda é divertido!! ah e ainda mais por ser narrado por personagem masculino!
    HUahu narrativa estilo Homer! uahua essa é boa...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderEliminar
  3. Deu uma baita vontade de ler o livro , parece ser legal, e estranho ...
    mas vou ler, obg pela indicação ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahh, o Mauricio me mandou o livro e logo logo vou ler ele para resenhar. Tá tendo até promo dele lá no blog!!
    Mas achei supeeeeeeer interessante os personagens nao terem nomes, nunca tinha visto algo assim AHAHAHHA E to louca pra ler, parece ótima a história...

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderEliminar
  5. Eii, nossa que fina o próprio autor lhe enviou o livro? Gostei do tema, parece ser bem legal ;) Boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Que livro interessante!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderEliminar
  7. Me apaixonei pela história!
    Fiquei curiosíssima pra ler agora!
    Não gostei da parte dos "palavrões", mas só lendo pra ver se eu aguento, rs.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a resenha (: Todos falam super bem desse livro, não vejo a hora de ler, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderEliminar
  9. Ah eu curti sua resenha! Mas ainda não me convenceu a lê-lo D: UKSHDKUSHDKU mas parece ser um bom livro e nem me incomodo com palavrões haa

    Beijos, Carol Espilotro! x
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Estou esperando muito, muito, mais muito ansiosamente pra chegar o meu! Só leio resenhas boas desse livro, acho que vou amar. O que mais me impressionou foi ele não dar nomes aos personagens. Genial, simples e encantador!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Adorei a resenha e super concordo com vocÊ :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderEliminar
  12. Oie tudo bem miga?
    Miga gostei da resenha, seu blog está d+, muito bom qdo temos um blog que fale de resenhas assim, eu gosto muito =).
    Bjs, uma ótima semana p/ vc!

    ResponderEliminar