quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha: Eu sou o número quatro

Oii amigos!
Tô com essa resenha pronta há alguns dias, mas a preguiça me impedia de digitar [escrevo no papel primeiro].. mas hoje criei coragem e aí está. Espero que gostem!

Eu sou o número quatro

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca

Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorianos, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de John, o número quatro, que veio a Terra com mais nove crianças (e cada uma com um tutor) quando Lorien, o planeta de origem deles, foi atacado por Mogadorianos. Só que os Mogadorianos também vieram para a Terra, à caça de cada um deles. Para ajudar na sobrevivência do Lorienos, um feitiço foi feito para que eles só possam ser assassinados na ordem dos números, porém três já morreram e aí John passa a ser o próximo alvo. Para escapar desta sina ele muda de cidade com seu tutor e acaba se apaixonando e também fazendo uma verdadeira amizade... e por causa desses mesmos amigos acaba colocando em risco seu disfarce e, consequentemente, sua vida.
O livro é bem legal, principalmente para quem gosta de aventuras. Tem muitas páginas de luta, quebra pau, sangue, risco de morte. Eu não gosto muito dessas coisas e fui meio que empurrando com a barriga essa parte do livro, que pra mim foi muito cansativa. E como sempre, quando chegou na parte mais legal do livro adivinha o que acontece? Ele acaba =/ Mas fica a dica pra quem tem o espírito aventureiro. E fui só eu ou mais gente reparou que o planeta Lorien tem super a ver com o sobrenome do autor? Fiquei viajando aqui se existisse um planeta “Limien”, como seria (porque meu sobrenome é Lima... #aloka).
Por hoje é só, e eu pretendo sim ler a continuação do livro quando for lançado em português, porque gostei da história num contexto geral, e também quero mais da parte em que a história ficou boa.

Beijos
;**

11 comentários:

  1. Então, Bruna, vou te confessar que eu gosto de aventura/ação, mas em filmes, em livro eu nunca experimentei, quem sabe eu goste né. Mas para ler, eu prefiro uma coisa mais rir, se emocionar, torcer pela mocinha, rs.
    Também gosto de biografias, mas adorei a resenha.
    Beijão.

    www.piece-of-pixiie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Hey ^^

    Tb gostei do livro, tinha lido críticas ruins dele, mas acabei me surpreendendo.
    Claro q adorei a six mais que o four... quero muito ler a continuação, qual focará mais a 6!!!

    Xxx

    :: Loma

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga!!
    Gostei da resenha!!!
    Apesar de ter visto MUITAS criticas ruins sobre o livro, eu super gostei!
    E adorei a parte da batalha... fiquei empurrando com a barriga um pouco porque não queria ver o final.. não queria perder H.... =/ rsrs

    Bem!!!
    A minha resenha dele só entra amanhã!! Acabei de fazer aqui!! =)

    Cheeiro flôr!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou o número quatro não é bem o tipo de livro que eu gosto, mas na falta de outro até arriscaria a leitura. Terminei de ler Casório da Marian Keyes e super recomendo, Bruna preciso de livros novos, hehe. Beijos!

    Crys Leite =)

    ResponderEliminar
  5. Nossa adorei a resenha!!! Quero ler rsrsrs
    Beijos mil ♥

    ResponderEliminar
  6. Oi Bruna!!
    Estava esperando essa resenha rsrsrsrrs
    Eu quero ler esse livro, nem me preocupo com as partes chatas, na verdade eu sempre dou uma empurrada com a barriga quando chego em uma parte de qualquer livro que o autor fica divagando muito. Fiquei curiosa pela aventura!
    Beijooss

    ResponderEliminar
  7. Bruna! Tem uma TAG p vc lá no meu blog!

    crysleite.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu estava realmente a fim de ler este livro, mas li muitas resenhas dizendo que não é tudo aquilo, não. E com essas cenas de guerra e luta e tal, perdi a vontade de le-lo =/
    beijo!

    ResponderEliminar
  9. Olha sou louca por esse tipo de livro... viajo demais nessas histórias, mas acho que não devo achar esse livro mto fácil nas livrarias aqui.

    Bju!

    ResponderEliminar
  10. Já comentei que estou curiosa para ler o livro, né? Mas acho que não vou aguentar esperar ler pra assistir ao filme... xD
    A história parece legal ^^
    Beijo, Bru!

    ResponderEliminar
  11. Hey ;)
    nossa, todo mundo está lendo este livro e eu não "/
    eu to louca para ler, mas primeiro quero ler o livro e depois assisto o filme, se bem que a minha mão está coçando para baixar o filme ;D mas vou conseguir segurar a minha ansiedade ;D

    Adorei a sua resenha ;D fiquei com mais vontade de ler ainda ;)
    se cuida, boa semana!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar