terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resenha: Anaíd e o Clã da Loba

Hoje venho pra colocar a resenha de um livro que a Editora Mundo Editorial me presenteou e eu simplesmente amei. Espero que gostem.

Anaíd e o Clã Da Loba - A Guerra das Bruxas, volume 1

Autora: Maite Carranza
Editora: Mundo Editorial

Sinopse: Desde tempos remotos, os clãs das bruxas Omar viveram escondendo-se das sanguinárias bruxas Odish e esperando a chegada da eleita pela profecia. Agora os astros confirmam que o tempo está próximo. Anaíd viveu durante seus catorze anos alheia aos segredos que afetam a sua família, até que o misterioso desaparecimento de sua mãe, Selene, a ruiva, a põe frente a frente com uma verdade tão apavorante como incrível e a obriga a percorrer um longo caminho coalhado de perigos e descobrimentos.

Minha sinopse/opinião: Anaíd e o Clã da Loba é o primeiro livro da trilogia “A Guerra das Bruxas”. O livro conta a respeito de duas linhagens de bruxas que são rivais: as “Omar” e as “Odish”. As Omar são bruxas do bem, ligadas a natureza, enquanto as Odish são mesquinhas e egoístas, e buscam pela imortalidade. Anaíd é uma garota de 14 anos com corpo de criança e nerd, o que a faz ser desprezada por todos na escola... e pra ajudar a sua mãe Selene é linda. Tudo começa quando Selena (que é uma Omar) desaparece e tudo leva a crer que ela foi capturada pelas Odish. Anaíd, que não tinha a mínima idéia de que ela e sua mãe eram bruxas, começa a ser treinada pro sua tia Criselda para desenvolver seus poderes e resgatar sua mãe. E no meio desse enredo Anaíd começa a tomar forma de mulher e acontecem todas as aventuras que são impossíveis de descrever em apenas uma resenha. O livro é muito bom, do começo ao fim você não sabe distinguir as pessoas boas das ruins, sempre acontece algo que deixa você meio na dúvida, e eu adoro esse suspense. Do meu ponto de vista (de alguém que nunca tinha lido nada parecido) eu achei os cenários e as aventuras bem cheios de fantasia, tipo “Alice no país das maravilhas”. Lendo resenhas de outras pessoas, vi muitos comentários de que essa história onde as mulheres tem o poder não deixa nada a desejar pro nosso amigo Harry Potter, e considerando que muita gente ama Harry Potter achei essa informação muito relevante pra concluir que Anaíd e o Clã da Loba também é excelente... até eu que não sou muito ligada em histórias muito fantasiosas adorei, então digo que vale super a pena ler. Estou começando o livro 2 louca pra saber mais sobre a profecia que gira sobre a vida de Anaíd e seu clã. E pra terminar um enorme agradecimento para a Editora Mundo Editorial que me cedeu os dois primeiros volumes da trilogia. E aguardem que a resenha do livro 2 logo chega!

Beijos
;**

14 comentários:

  1. Me deixou super curiosa! Adoro Harry Potter e se é tão bom quanto realmente merece uma chance.
    Histórias de bruxas são legais, eu gosto!
    Gostei muito da resenha, amiga!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderEliminar
  2. Parece ser legal, fiquei curiosa pra ler, mas minha listinha de livros desejados está tão grande que é melhor nem pensar em acrescentar mais hehehe
    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  3. Oie tudo bem miga?
    Adorei o post, esse livro eu ainda não lí mas parece ser muito bom, eu comprei o livro As Crônicas de Nárnia no site Submarino.com, chega semana que vem, nem vejo a hora kkkkk, estou louca p/ ler as histórias =).
    Miga queria perguntar uma coisa p/ vc, seria possível eu fazer parceria com o seu blog?
    Me escreve ok?
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  4. Menina, sabe que eu adoro histórias do tipo???!Porém infelizmente esse daí terá que ficar para a minha listinha de final de ano.

    ResponderEliminar
  5. Oie tudo bem miga?
    Miga já coloquei o banner do seu blog lá no meu blog ok?
    Obrigada pela parceria miga, amei!!!
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  6. Querida! Fiquei com vontade de ler o livro por causa da tua resenha, aiii, mais um pra minha lista de desejos >.<

    Beijinhos, ótima sexta! :*

    ResponderEliminar
  7. Oi Bruna!
    Nossa o nome do seu blog...me faz querer te perguntar algo...você tinha flogão, com esse mesmo nome? HAHA Pq se yes, eu lembro de você.

    Não conhecia essa série, e achei bem legal. Eu achava que não gostava do plot: bruxas. Mas depois que li Dezesseis Luas, mudei de ideia haha

    Adorei seu blog, estou seguindo

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderEliminar
  8. Hey (:
    Eu não sabia sobre esse livro, mas me interessei, parece ser bacana. Faz tempinho que não leio nada sobre bruxas, saudades <3 UAHSAUHSAU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderEliminar
  9. Oie tudo bem miga?
    Estou passando p/ lhe desejar um ótimo fds =).
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. É da mesma autora de Palavras Envenenadas, publicada pela editora Novo Conceito, e isso já me deixou curiosa, pois adorei a escrita da autora! Fazia tempo que não ficava tão interessada em um livro como fiquei com esse, Bruna. Amei a sua resenha e fiquei assim "céus, preciso ler esse livro que fala sobre clãs de bruxas e coisas assim". Vou procurar pra ler com certeza! E aguardo a segunda resenha!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Oie. Já passamos pelos Vampiros, Lobos, Anjos, pessoas "normais" com poderes "especiais" e agora parece ser a vez das bruxinhas. É eu estou gostando dessa onda. Os livros que mais me puxaram para a leitura foram os sobrenaturais. Você lê um e quer o próximo é demais.
    Não ouvi falar desse antes, mas quem sabe um dia ele não aparece na minha estante. rs
    Beijoooo!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu espero que essa capa seja melhorada, de verdade.
    Se não fossem pelas resenhas, eu não ficaria interessada em lê-lo, mesmo tendo lido e adorado Palavras Envenenadas, da mesma autora.
    Beijão

    ResponderEliminar
  13. Bruna tudo bem?
    Ainda bem que me respondeu, tenho 26 figurinhas pra trocar e estou precisando de 30 figurinhas para completar o álbum, se você conhecer outras embaixadoras que receberam o álbum e compraram as figurinhas me avisa tá? Vou esperar o seu contato!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu já ouvi algumas pessoas falarem desse livro mas nunca tive vontade de ler esse livro não, pra falar a verdade.

    Bjs

    ResponderEliminar