sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resenha: Refúgio

Oi amigos

Hoje venho trazer mais uma resenha pra vocês, então vamos lá?

Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (parceira do blog)

Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Mickey, que acabou de perder seu pai e foi morar com seu tio Myron. Quando começa a frequentar a nova escola conhece Ashley, que também é aluna nova e vira sua namorada, porém ela acaba desaparecendo depois de alguns dias. Mickey acaba fazendo dois novos amigos, Ema que é uma garota excluída dos outros grupinhos que se veste de gótica e um bocado dramática, e Colherada outro que faz parte do grupo dos excluídos, mas pelo fato de ser nerd. Ambos tentam ajudar Mickey a reencontrar Ashley. E pra ajudar na confusão toda uma senhora vizinha de sua casa, ou melhor, da casa de seu tio, diz que seu pai ainda está vivo, o que confunde mais sua cabeça.
Assim que comecei a ler o livro os mistérios já começaram a aparecer e fiquei super curiosa para saber o que significavam todas as pistas encontradas pelos amigos e o que iria acontecer. A história simplesmente te prende do início ao fim, fazendo você imaginar 1001 explicações e finais diferentes sobre a Ashley e sobre o pai de Mickey, e quando você chega ao fim o final é surpreendente, diferente pelo menos de tudo que eu imaginei. E a história não acaba, ficam alguns pontos em aberto que fazem você querer muito ler a continuação, mal posso esperar pra que o próximo volume chegue ao Brasil.
Para quem adora suspenses eu super recomendo, e para quem está acostumado a romances ou distopias eu recomendo também uma leitura diferente que com certeza todos irão gostar. Este é o segundo livro do Harlan que li e agora estou com vontade de ler todos.

Espero que tenham gostado da resenha e aproveitem a dica.
Beijos
;**

9 comentários:

  1. Oi Bruna,tudo bem?
    Já vi varias resenhas positivas sobre esse livro.
    Eu adoro suspense com romance, parece ser muito bom.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderEliminar
  2. Tenho vontade de ler algum livro do Harlan, mas não sei se esse é um dos que quero ler. Gosto de mistério e tal, mas ainda estou em dúvida.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderEliminar
  3. ainda não li nada do Harlan, mas morro de vontade.
    Parece que esse livro é ótimo, cheio de suspense *_____*~~
    vou incluir na minha lista :D
    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  4. Oie Bruna.
    Adoro esses livros com um bom mistério, suspense e coisas do tipo. Adoraria ler esse livro, acho que eu iria gostar muito. Mas me desanima um pouco quando se fala em continução(ões). Parece que os autores se viciaram nessa coisa de trilogia, mas as vezes não conseguem parar.
    Beijoooo, tenha uma ótima semana!!

    http://meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi, Bruna!
    Até hoje, só li comentários positivos sobre esse autor, mas ainda não tive a oportunidade (tempo) de ler nenhum. Adorei essa sinopse, e o fato de você adivinhar 1001 coisas e o final ser totalmente surpreendente é algo que, definitivamente, instiga minha vontade de ler.
    Quem sabe quando conseguir ler metade da minha lista de "vou ler", coloque mais esse na lista ^^
    Beijos.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Oie tudo bem miga?
    Gostei da sinopse do livro, parece ser bem interessante a história =) gostei!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Adorei Kitty *0* Me deixou curiosa agora u.u Esse livro já está na minha lista de livro desejados u.u

    OBS: Adorei o blog rsrsr

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Ainda não li um livro cheio de suspense e penso que talvez esse possa ser o primeiro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderEliminar
  9. Adorei a sua resenha e o seu blog! Virei aqui mais vezes e já estou te seguindo!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderEliminar