segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha: Um homem de sorte

Oii amigos.
Terminei de ler o livro que ganhei do meu amor, então resolvi fazer a resenha e compartilhar com vocês.

Um homem de sorte 

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Thibault, um fuzileiro que participou da guerra no Oriente Médio. Durante seu período por lá ele acaba encontrando uma foto de uma moça e passa a carregá-la, e a partir deste momento ele começa a ter “sorte”, principalmente nas batalhas onde via muitos de seus amigos morrerem e ele sair intacto. Victor, outro fuzileiro e bem supersticioso, andava grudado nele aproveitando-se de sua sorte, e quando ambos retornam aos EUA ele diz a Thibault que a foto lhe protegeu, e que Thibault tinha uma dívida com aquela pessoa. Thibault então atravessa o país com seu cachorro Zeus à procura da moça da foto e a conhece, Beth, uma moça que tem um filho adorável chamado Ben e mora com sua vó Nana, que é dona de um canil. Thibault se aproxima da vida de ambos, e acaba se apaixonando por Beth. Porém, Clayton, ex-marido de Beth e o “manda-chuva” da cidade não quer que ninguém toque em sua ex e faz de tudo para que os dois não fiquem juntos. A história é bem legal e bem clichê, como todo romance do Nicholas, é claro... mas como eu adoro romances não tenho do que reclamar. A cada capítulo os acontecimentos vão dando forma a história, contando cada momento feliz que Thibault passa ao lado de Beth, Ben e Nana, algo do tipo “comercial de margarina” sabe, mas Clayton está sempre ali tentando estragar tudo. A história segue lentamente e o clímax mesmo acontece nas últimas páginas, onde a adrenalina chega, você devora as páginas e rapidamente tudo acaba. Achei o final um pouco rápido, mas acredito que foi a medida certa, se ficasse enrolando como uma grande parte dos livros fazem ia acabar perdendo toda a graça. E o final meeesmo só no epílogo, na última página, onde você fica com o coraçãozinho na mão até realmente saber o que aconteceu... sério mesmo, você não tem certeza de tudo até a última página. Uma leitura recomendadíssima pra quem ama romances, assim como eu.

Espero que tenham gostado.
Beijos
;*

8 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li e achei uma porcaria. É muito clichê para um livro só. Tenho outros aqui, vou tentar dar uma segunda chance.

    Beijosss

    ResponderEliminar
  2. Oi Bru!!!
    Nossa quanto tempo que não venho aqui guria!!!
    Adorei teres passado a sua opinião sobre o livro!!! começa a ler mais e nos passar, assim já ajuda a gente decidi se vai ler tb ou não, eu não gosto de comprar um livro pra ler sem ter a opinião de alguém antes.
    Beijinhos
    Carol
    (=Be*HaPpY=)
    www.vidasaudavelcarol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A sinopse do livro é realmente incrível e a sua resenha me convenceu de lê-lo, mas no momento não estou muito afim de ler algo do Nicholas, quem sabe mais pra frente.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderEliminar
  4. Ficar com o coração na mão é pouco pra esse final, eu quase morri, e antes do epílogo eu tinha vontade de atirar o livro na parede. É um livro lindo, como todos do autor =)
    Beijos, florzinha.
    Ótima semana pra vc.

    ResponderEliminar
  5. Oie tudo bem miga?
    Gostei do post, eu tenho esse livro e até a capa é igual mas eu ainda não lí =) estou com outros livros pendentes p/ ler então esse ainda está guardado kkkk, adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Adorei esse livro. Como esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, coloquei bastante expectativa nele, e não me decepcionei. Ainda bem, né?!
    Em breve lerei outros dele. Espero gostar...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderEliminar
  7. É o melhor livro do Nick!! Nenhum outro chega aos pés.
    Ficou ótima a sua resenha. Esse final é muito bom, né? *_*
    Bjuxxx

    ResponderEliminar
  8. Nossa...Nossa...

    Adorei o seu blog e, principalmente sua resenha. Ficou Show! Estarei sempre por aqui!

    Beijos Beijos

    Lanny
    http://leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderEliminar