sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha: Garota replay

Oii amigos!

Hoje venho para escrever sobre mais um livro que ganhei da promoção de férias da Novo Conceito^^

Garota Replay

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, porém este livro não foi cedido através da parceria)

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Thizi, uma garota que briga com seu namorado quando descobre que ele a trai o tempo todo, e no meio de toda essa confusão que sua vida se torna ela ainda encontra uma "gêmea idêntica" pra lhe dizer que está fazendo tudo errado. A princípio achei a ideia do livro bem legal, mas a história em si não me agradou muito. Achei algumas explicações para tudo um tanto quanto confusas e, como já disse, apesar da ideia da trama ser super interessante o livro não conseguiu me conquistar. Não sei se esperava demais da Tammy por sempre ter ouvido falar tão bem de sua escrita, mas as poucas páginas da história me fizeram enrolar muito pra chegar no final, não me despertou aquela curiosidade pra saber o que ia acontecer. Para mim foi um livro bom, recomendado, porém para ficar mais para o fim da fila de "livros para se ler um dia".

É isso... espero que tenham gostado.
beijos
;**

9 comentários:

  1. Oie,
    Achei que o livro fosse interessante. Pelo menos a ideia central parecia ser, imagine descobrir uma outra pessoa igualzinha a você (minha reação seria a mais louca possível).
    Me desanimei um pouco a ler agora. Gostei da reseenha.
    Beeeijo e um ótimo final de semana.

    meusantidotos(blogspot)

    ResponderEliminar
  2. Pelo que você falou sobre a história,achei um pouco comum. Nao me interessei tanto :/
    Beijos, Bruna! =)

    ResponderEliminar
  3. AMO livros!!! amo ler, hahaha adoro um boa história e ficou ótima sua resenha.

    www.chocoduuo.blogspot.com.br


    bjs

    ResponderEliminar
  4. Não é mesmo aquele livro que você vai se lembrar para o resto da vida, mas é uma história legal. A Thizi é chatinha, mas dá pra suportar, eheh. Ah, e o final é bem inusitado. Até não gostei mto no início, achei muito doido, mas no fim acostumei :)
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Oie tudo bem miga?
    Já tinha visto a resenha desse livro em outro blog mas não lembro qual o nome do blog agora kkkk, a história parece ser interessante mas é confusa né kkkk.
    Miga, fiz o MEME que vc me indicou, gostei muito, está publicado já lá no meu blog =) obrigada por me indicar =)
    Bjs flor!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do livro, mas também achei a história um pouco confusa.
    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  7. fiquei com coceirinha de ler agora... mas tenho 6 livros me esperando nesse feriado :/ mas, ta na lista de livros para ler um dia desses... Obrigada pelos elogios das fotos, tu és uma querida mesmo hehe

    ResponderEliminar
  8. Ahh, eu li várias pessoas me falando também que era um livro ótimo, mas já que você achou a história confusa nem vou fazer esforço pra ler (nem comprar, hihi).
    Eu não tô tento muita paciência pra ler ultimamente por causa das leituras de artigos... Leitura confusa então, tenho certeza que se começar vou largar de mão.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Oi Bruninha, tudo bem flor?
    Você foi uma das primeiras pessoas que leram o livro e que não gostaram tanto. Ainda não li, mas esse é um livro que pretendo ler pra tirar minhas conclusões, mas não agora sabe? Pois sempre tem algum livro que me chama mais a atenção do que esse. Mas vou lê-lo algum dia.

    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderEliminar