terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resenha: Sem deixar rastros

oi amigos

Hoje venho pra trazer mais uma resenha dos incríveis livros do Harlan Coben, espero que gostem!

Sem deixar rastros

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (parceira do blog, livro cedido através da parceria)

Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Greg Downing, um jogador famoso da NBA que desaparece num momento importantíssimo do campeonato. Myron Bolitar, que começou como jogador mas não pode levar a carreira a diante devido uma lesão no joelho, é "contratado" pelo time em que Greg joga para que faça amizade com os jogadores e assim colha pistas do que realmente aconteceu, já que a polícia não deve ser envolvida devido ao escândalo que iria causar.
Do começo ao fim do livro há um suspense incrivelmente bem escrito que nos faz levantar várias hipóteses à respeito do que aconteceu com Greg, quais as pessoas podem estar envolvidas nesse desaparecimento, se ele morreu ou não, enfim, há vários acontecimentos que te levam a verdade e alguns que também fazem você confundir as pistas. E, como de costume, o final me surpreendeu e eu não consegui descobrir antes qual era a chave do mistério. Sabe aquele tipo de livro que você se sente dentro da história, o próprio "Sherlock Holmes" juntando as pistas e super concentrado em tentar descobrir tudo? É esse!
Harlan Coben é um autor incrível desse gênero literário, é o terceiro livro dele que leio e gosto muito. Este livro é o terceiro da série do Myron Bolitar, não tinha lido nenhum dos anteriores e isso não dificultou em nada na hora de conhecer o personagem e sua origem.
Com certeza lerei mais livros desse autor e "Sem deixar rastros" está mais do que recomendado!

aproveitem a dica!
beijos
;**

6 comentários:

  1. Nunca li nada do Harlan Coben, morro de preguiça de pedir livro dele pra Arqueiro e fico sem ler ¬¬ #sonsa
    Mas quando minha lista de leitura diminuir um pouquinho eu pego algo dele ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nenhum livro desse autor!
    Parece interessante esse...
    Mas estou num momento mais de livros de "mulherzinha" hdosiahdisad

    Beeijo
    http://www.limao-e-mel.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruna, o livro parece ser muito bom, adoro posts com dicas de livros, valeu!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  4. uau, faz tanto tempo que não venho aqui *-*

    nossa, adorei esse livro *-*
    nunca tinha visto um livro com assuntos assim de esportes e essas histórias policiais, de investigações, me deixam muito curiosa :D ahah

    adorei o livro :D

    estou pegando seu button :)
    beijinhos :*

    ResponderEliminar
  5. Oie tudo bem miga?
    Nossa que legal essel livro, adoro histórias de suspense =) vou comprar esse livro qualquer dia =) ótima indicação.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Peguei esse livro pra ler, vou ver se consigo ler nas férias, mês que vem!
    beijos

    ResponderEliminar