quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

E finalmente eu li 50 tons...

Oii amigos!

Depois de muito enrolar com este livro eu consegui terminá-lo há alguns dias e como prometi vim falar sobre minhas impressões pra vocês (não deu pra gravar vídeo como prometi, sorry).
Não é uma resenha!! É o que eu achei, e por este motivo este post terá SPOILERS, então se você ainda não leu e quer surpresa do que acontece (acredito que todo mundo já conheça, mas tudo bem) peço para você voltar outra hora, ou ler outro post...

O livro "50 tons de cinza" foi o mais vendido do ano passado e com certeza esse foi um dos motivos (senão o principal) que me levaram a ler o livro, queria saber o que esta leitura tinha de tão especial. Quando minha amiga Grace veio emprestar um livro meu e me disse que tinha o tal livro, pedi pra ela me emprestar e começaria a ler logo que minha leitura daquele momento chegasse ao fim. E foi aí que descobri tudo... e me decepcionei imensamente.
Comecei achando que seria uma baita "putaria" (não que isso fosse melhorar o livro, mas enfim, era minha impressão) e nos dois ou três primeiros capítulos do livro não acontecem absolutamente NADA entre os protagonistas, nem um mísero selinho, o que achei um pouco desgastante.
Aí quando eles começam a se envolver o Sr. Grey mostra pra ela todas suas perversões e um tal contrato para que ela assine e assim eles possam curtir esse "estilo de vida". But, eles se relacionam o livro todo (leia-se "transam") com alguns elementos que ele gosta, como imobilização e surra, sem ela assinar a droga do contrato (já que ia ser assim, pra que elaborar um contrato para colocar no livro?... que aparece umas 3 vezes de maneira idêntica!). E ela aceita "apanhar" não porque gosta, mas porque ele gosta e ela não quer perdê-lo.
Ah, outro detalhe: os primeiros capítulos não tem nada de relação entre eles, mas em compensação o resto é puro sexo... é algo do tipo "olhei pra você, logo em seguida já estamos fazendo sexo loucamente". Isso também me irritou um pouco, porque as situações são totalmente surreais.
E para não dizer que sou chata as últimas 10 páginas do livro me agradaram, porque ela apanhou pra valer e criou dignidade para ir embora, até que enfim ela agiu com sensatez!
Sei que muita gente gostou do livro e eu não tenho nada contra quem gosta, mas não é pra mim. Também não tenho nada contra que goste de submissão, coisa e tal, mas no caso do livro a protagonista não gostava de apanhar e queria ser mais romântica, e obedecer/ceder para o parceiro algo que você não gosta só pra satisfazer o outro não acho legal... cadê a vontade própria?
E para finalizar, claro que eu fiquei super curiosa pra saber o que atormenta a cabecinha pervertida do Sr. Grey, pois o próprio livro trata essas atitudes dele como consequência de alguma desordem mental proveniente de um trauma de infância. E eu como uma boa xereta quero saber tudo, mas não sei se vale a pena ler os outros dois livros pra descobrir isso. Talvez eu até leia, ou procure spoilers pra saber do que se trata o tal segredo.

Bom amigos, quem chegou até aqui muito obrigada pela atenção. E quem já leu o livro deixei nos comentários seu ponto de vista positivo ou negativo. Não tenho problemas alguns com opiniões contraditórias.
Espero que tenham gostado.

beijos
;**

5 comentários:

  1. Oi Bruna!
    Concordo plenamente com você!!
    Eu achei esse livro um lixo! Não sei como essa porcaria vende tanto.
    É extremamente repetitivo e sem história alguma.
    O livro inteiro é só aquela babaca da Anastacia e o idiota do Sr. Grey. Os personagens secundários praticamente não existem.
    Nunca vi um livro tão mal escrito estar entre os mais vendidos. Muito triste isso! Pois, tem muita obra com qualidade literária e as pessoas ficam lendo isso...
    Enfim, gosto é gosto.
    Mas estou fora da continuação. Não vou perder o meu tempo com algo tão ruim, tendo tantas opções melhores.
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  2. mathias clicou aqui, nao sei o que aconteceu, haha
    nao to animada pra ler nao, espero que me surpreenda ;p
    eu ainda to apaixonada pelo 'eu sou o mensageiro' e 'a menina que roubava livros' e nao quero me desapegar, haa. vamos ver ne. beijao s2

    ResponderEliminar
  3. Nossa senhora, esse foi o pior livro que eu ja li na minha vida, me arrependi de ter lido, muuito escroto e fútil :@
    beijos linda e uma ótima semana pra você
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Se quiser saber o segredo eu conto.

    Gostei muito da Trilogia não pelas cenas de sexo, confesso que muitas vezes só passei o olho nessas partes (por conhecer a sequência) e ir logo para a parte do suspense. Se não gostou de 50 tons, nem leia o Toda Sua. A tradução do livro não é das melhores, mas mesmo assim me fez perder o sono literalmente, isso sempre acontece quando um livro me interessa muito.

    Atualmente estou lendo "Bilionários por Acaso. A criação do Facebook" e "Carcereiros", estou gostando dos dois. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Oi Bruninha, tudo bem?
    Flor, quando eu terminei a leitura desse livro eu nem sabia o que dizer. A unica coisa que ainda me instigou, é o tal segredo do Grey, no de mais o livro não é do melhores e eu acho que ele só vende tanto por causa do sexo. Enfim, ótima resenha amiga, concordo com você, mas acho que ainda leria a continuação só pra saber o passado do Grey, isso me deixpou muito curiosa, se alguém pudesse copilar e mandar só essas partes eu adoraria ler rsrsrs.
    bjuss

    ResponderEliminar