segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Momento Brigadeiro de panela #6

Oi amigos

Hoje venho pra falar de um filme que não é menhum lançamento, mas eu assisti faz pouquinho tempo.

Forrest Gump
Ano: 1994

Sinopse: Este um filme norte-americano de 1994, um drama dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel-título e baseado no romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom. O filme também traz no elenco Robin Wright Penn e Gary Sinise. A história atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século XX (Fonte: Wikipédia).

Minha sinopse/opinião: Um dia conversando com meu amor ele me disse que era um dos seus filmes favoritos. Quando contei que nunca tinha assistido ele ficou inconformado... e algum tempo depois nós assistimos juntos.
O filme conta a história de Forrest, que começa sentado num ponto de ônibus contando pra pessoa que está ao seu lado a sua vida, desde sua infância. As pessoas que estão ao lado dele vão mudando ao decorrer do filme, mas ele continua a contar todos os acontecimentos, que são impressionantes para uma pessoa como ele, que tem um QI abaixo do normal. Minha frase favorita que ele repete várias vezes é “Idiota é quem faz idiotice”.
Também é muito legal ver o Tom Hanks bem mais jovem fazendo o papel do Forrest... não sei se esse foi um dos filmes responsáveis por sua ascensão, mas com certeza foi uma ótima atuação.
É um filme longo, mas é realmente maravilhoso, uma história que te prende do início ao fim e que é diferente de qualquer outro filme que já havia assistido.
É um drama incrível e recomendo pra todos que gostam deste gênero. Assim que assisti pude compreender o motivo do meu namorado recomendar tanto este filme, e eu agora repito o mesmo para você que ainda não o viu.

E vocês, já assistiram este filme?

beijos
;**

obs: este espaço pra falar de filmes chama-se "Momento brigadeiro de panela" porque é meu acompanhamento favorito no momento em que estou de frente pra TV.

12 comentários:

  1. Esse filme é muito bom mesmo, meu amor!

    Toda vez que passa na TV, eu assisto se possível!

    Ainda bem que você gostou, pois geralmente não é muito fan dos meus filmes favoritos!! hauhauha

    Ex: Coração Valente, Sexta-Feira 13, etc... hauhauha

    Te amo demais meu amor, e gostei demais da sua sinopse/opinião!!

    Bjãooooo minha deusa!!!

    NEOQEAV

    ResponderEliminar
  2. Bruna vi e revi esse filme na adolescência amava!

    Bjs

    elainelobato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Amiga assim vc entrega a sua idade, rs!

    No canal TCM sempre passa esses clássicos e eu adoro ver junto com meu namorado.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Oi Bruninha, tudo bem amiga?
    Miga, acredita que eu ainda não vi esse filme? E olha que vários amigos e professores já recomendaram. Necessito de ver esse filme o mais rápido possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderEliminar
  5. Oie Bruna! Como está?
    Esse filmme já me foi recomendado, mas eu nunca assisti. Tom Hanks é um ótimo ator, e pelo que já ouvi falar sobre o filme esse parece ser um dos melhores. Mas ainda não tomei vergonha na cara para assistir, quem sabe um dia.
    Filme com brigadeiro é muitooo bom!
    Beeijooo amore e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. Amo esse filme, é um dos meus preferidos! Faz algum tempo que não assisto, preciso ver de novo pra relembrar detalhes.
    Hm, brigadeiro com filme, pra que mais, né? haha

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderEliminar
  7. Esse também é um dos filmes preferidos do meu namorado, rs. ainda não assisti, mas por ser o preferido dele, acredito que em breve devo assistir, apenas para fazê-lo feliz. Mas parece ser um filme muito lindo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Oie tudo bem miga?
    Gostei do post, eu já ví esse filme mas nem lembro direito como é, faz muito tempo já kkkkk mas é um filme muito legal =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. Já assisti mais de uma vez e achei maravilhoso! ótima dica para quem não viu.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oi Bru!
    Também nunca vi esse filme mas, juntando com a sua opinião também, só vi comentários bons sobre ele. Tenho que ver!
    Obs: amei o comentário do Alex, vocês são uns fofos e até hoje não me conformo por ter te perdido lá na Bienal sem uma foto :(
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Dêem uma passada no meu blog? Obrigado. :Dhttp://mundodoslivroseresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Nossa este filme é um dos melhores que eu já vi! Ao decorrer do filme que ele conta as histórias dele a gente fica empolgados pra saber do fim e fora a superação dele com a perna etc! Muito bom mesmo! E parabéns pelo blog! Beijão!!
    http://dear-lari.blogspot.com.br

    ResponderEliminar