domingo, 17 de fevereiro de 2013

Game da vez: The Cave

Oii amigos!!!

E então eu dei final em um jogo...o The Cave!


Um dia vendo jogos com meu namorado eu me interessei por esse (coisa rara) aí ele baixou pra que eu pudesse jogar.
O jogo trata-se de pura estratégia (com um pouco de coordenação motora, mas nada que alguém totalmente ruim nos games, como eu, não possa superar) onde você escolhe 3 dos 7 personagens para explorar as cavernas, resolvendo as charadas e saindo delas em busca de novos locais.
São várias telas, algumas comuns pra todos e outras vão alternando dependendo dos personagens que vocês escolheu. No meu caso eu joguei com The Knight, The Adventurer, The Hillbilly. A que mais gostei foi The Adventurer, mas o jogo como um todo foi maravilhoso e viciante. E na hora do jogo os personagens não andam juntos, você vai mudando o controle e controlando cada um individualmente. Alguns desafios precisam de um personagem só, outros necessitam do conjunto (ex: um você coloca pra puxar uma alavanca pra outro personagem conseguir atravessar uma porta).

The Adventurer na sua tela específica (Fonte: thecavegame.com)

Muitos puzzles são bem difíceis de “matar a charada” para seguir adiante e algumas vezes recorri a ajuda da internet pra saber o que fazer... mas 90% descobri sozinha! Meu namorado também me ajudou algumas vezes, mas ele não curtiu muito o jogo... o gênero dele é mais o de ação, o que não é pra mim.
Mas enfim, super recomendo o jogo pra quem gosta de puzzles, coisas do tipo “escape do quarto”, “desvende o mistério”... The Cave é perfeito. Joguei pelo PC, mas vi que também está disponível para Xbox, Playstation e Wii U.
Quem quiser mais informações é só acessar o site oficial do jogo clicando aqui.

E abaixo o trailer do game:



Apesar de ter dado final com os 3 personagens escolhidos, eu ainda pretendo jogar com os outros, para descobrir as telas específicas de cada um... adorei mesmo o joguinho, por esse motivo acabei fazendo o post no mesmo dia que dei final (hoje de manhã).

Quem diria que um dia a situação se inverteria... e meu amor iria tirar foto minha super concentrada jogando


E vocês, gostam de games? Qual estilo? Recomendam algum?

Beijos
;**

Obs: o título foi “Game da Vez” porque pretendo jogar mais jogos e me interessar por outros (namorado ficará orgulhoso em 3, 2, 1...).

6 comentários:

  1. 3,2,1... realmente estou muito orgulhoso!!! rsrsrs

    Meu amor arrasa nos jogos!!! kkk

    Este jogo é muito legal, o gráfico é incrível!! Os puzzles não são fáceis mas também não são impossíveis de se resolver. O único problema é a jogabilidade, que não é muito precisa. Más nada que tire o brilho do jogo, que é muito divertido! rs

    E o melhor! Ele viciou a minha princesa, e sei que agora ela é uma Gamer Girl!! huahuaa

    Te amo meu amor, e estou muito orgulhoso!! Só falta agora viciar em: Oblivion, Skyrim, Mount&Blade, Medieval Total War II, etc... hauhauhaa

    Bjãooooooooo


    Gostei demais do post!!


    NEOQEAV

    ResponderEliminar
  2. Lembra em qual site baixou? não consigo um link válido! :(

    Beijo! Iara

    ResponderEliminar
  3. Eu estou jogando Sim City. E viciei totalmente!!!
    Agora que descobri o Steam e que meu netbook aceita vários jogos fico louca querendo comprar tudo *O*
    Parece ser legal esse ai ^^
    Bjuxxx

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga, tudo bem?
    Bruninha sou suspeita pois gosto de jogar. Já tive vídeo game quando criança e tenho o meu vício em The sims. Mas no geral gosto de simuladores. Mas gostei da dica e vou até baixar pra esperimentar rsrs.
    Bjus Bruninha,
    Amanda Almeida

    ResponderEliminar
  5. Aeewwww!
    O Alê viciando a Bruna no que há de melhor! shaushauhsa
    Larguei esse vício ainda na adolescência. Mas preciso voltar e me atualizar!
    Jogar é bom demais!

    Beijos amiga!

    Danni

    ResponderEliminar