terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha: Ame o que é seu

Oii amigos

Hoje venho pra trazer mais uma resenha.

Ame o que é seu

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, porém este livro não foi cedido através de parceria)

Sinopse: O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Minha sinopse/opinião: A escrita da Emily Giffin é super simples, que te transporta pra história do livro e você realmente consegue imaginar todo cenário e os acontecimentos. É o segundo livro da autora que leio e tenho essa impressão. Mas também tem uma impressão do primeiro livro que tive neste que não me agradou: a história em si.
Ellen é uma mulher casada e quando reencontra por acaso o ex namorado fica pensando em como seria se eles ainda estivessem juntos... e isso para mim é traição. Independente do que aconteceu no livro, ou não aconteceu (não posso contar spoilers), ficar pensando no outro pra mim é traição, e sinceramente não me agrada. Aí todos me dizem: “mas Bruna, é uma ficção, você não está no livro...”, porém eu não acho que esse tipo de situação seja saudável em um relacionamento. Quando amamos alguém de verdade não temos dúvida, e quando não temos certeza do que sentimos é melhor não estar junto não é? Os personagens, digo todos, tem atitudes que me deixaram boquiaberta no decorrer da  história que me fizeram ficar com sentimento de revolta, ódio, pena e desprezo deles ao passar das páginas, e esses sentimentos iam mudando e se mesclando.
Enfim, falei mais da minha opinião do que a história em si, mas recapitulando eu indico o livro por ser uma leitura bem fácil de ler e, porque não, agradável. Mas eu digo: prepare-se pra ficar inconformada (o) com algumas situações.

Espero que tenham gostado da resenha, mesmo que eu não tenha conseguido deixá-la menos impessoal.

Megaa bjoo
;**

3 comentários:

  1. É mto legal quando vc consegue ver o cenario e os acontecimentos na sua cabeça! Esses sim, são bons livros. ^^

    ResponderEliminar
  2. Nossa deve ser bom mesmo esse livro hehe
    Awnn desculpa a demora de vim aqui Bruna quase não da tempo de postar :/
    beijos :D
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. É chato mesmo quando a pessoa fica indecidida, mais gosto muito da Emily G. então ruim ou bom leio kkkk

    ResponderEliminar