terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha: A escolha

Oi amigos
E hoje venho com a resenha de um livro que li em janeiro... espero que gostem!

A escolha

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito (editora parceira, mas este livro não foi cedido através da parceria)

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha sinopse/opinião: O livro começa contando sobre Gabby, a nova moradora da cidade que vai arrumar encrenca com o Travis por causa de um mal entendido... mas esse problema logo é solucionado e os dois passam a ser amigos, e depois mais que amigos. Até este momento pensava que a “tal escolha” era de Gabby e que era um romance bem simples... aí chega a parte dois do livro e “cabum!” uma bomba enorme é jogada na sua cabeça e você fica com o coração apertado por descobrir que a escolha a ser feita é realmente muito difícil. O que não foge da regra dos livros do Nicholas, todos romances incrivelmente sofridos onde até as últimas páginas não sabemos se o final será triste ou feliz.
A escrita do livro é maravilhosa e flui super fácil, mas com certeza a segunda parte é muito mais envolvente pela ansiedade de descobrir o que vai acontecer. Além do casal que é bem envolvente, outra personagem incrível é Stephanie, irmã de Travis, que é bem louquinha, toda aventureira e de princípio meio irresponsável mas que no decorrer do livro se mostra uma mulher que sabe ser madura no momento certo... com certeza ela como personagem principal também renderia um belo livro na minha opinião.
E concluindo eu falo que recomendo muitíssimo este livro pra todo mundo que gosta de um bom romance, um dos melhores livros do Nicholas que já li.

Beijos
;**

5 comentários:

  1. OOi oi tudo bom ?
    Vi sua visita & comentário lá no blog e claro vim retribuir né?*-*
    Fco muito feliz com sua visita e participação

    Os livros desses nNcholas são sempre emocionants ne? adorei o posts!

    Ah já conhece nossa Fanpage no FB né?
    Facebook.com/dantastrendy

    Obrigada por sua visita, volte sempre e sinta-se em casa :D
    http://dantastrendy.blogspot.com
    Grande beijo ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei desse livro, mas fiquei meio decepcionada pq o kit da NC veio cheio de coisas de cachorro e não tinha cachorro no livro (ok, só no início) hahahaha
    Realmente é um dos melhors do Nicholas ^^
    Bjuxxxx

    ResponderEliminar
  3. Os livros desse autor sao maravilhosos, mexem verdadeiramente com nosso emocional, faz a gente sentir os personagens. Quero ler todos dele. Ja li Diario de uma paixao e O casamento. Tenho esse livro e sera minha proxima leitura.
    Bjusss

    ResponderEliminar
  4. Oi Bruninha, tudo bem flor?
    Eu confesso que nos últimos tempos desenvolvi uma ressaca com relação aos livros do Nicholas, por achar que no geral tinham sempre a mesma temática. Mas esse chamou a minha atenção, a sua não foi a primeira resenha a me despertar interesse. Espero que essa minha fase passe logo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderEliminar
  5. Nossa eu comprei esse livro no submarino agora depois da sua resenha estou super ansiosa para que ele chegue logo.
    beijos

    ResponderEliminar