sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha: Esperando por você

Oii amigos!

Vamos há mais uma resenha!

Esperando por você

Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito (livro cedido através da parceria)

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Minha sinopse/opinião: Este livro é bem juvenil, com uma história de amor adolescente onde temos uma ideia de tudo que poderá acontecer só pela sinopse. Mas, ao contrário do que eu pensei no início, o livro não é tão previsível quanto parece.
Marisa é uma garota super ansiosa, que adora fotografar e está à procura do namorado perfeito, ou simplemente do namorado. Nessa busca também está sua amiga Sterling, que é uma cozinheira de mão cheia e sua confidente. Mas além da amiga e dos candidatos a namorado Derek e Nash, também tem elementos que vão além do romance... como a tia Katie que mais parece uma adolescente, a irmã mais nova que é uma sabichona em quase todos os assuntos e um conflito entre os pais de Marisa.
Desta forma e com todos estes elementos a história ficou bem mais interessante, abordando outros temas que também estão presentes na vida de muitos adolescentes (e porque não de adultos também?).
Foi o primeiro livro desta autora que li, me surpreendeu bastante e adorei a leitura. Foi simples, leve e me sentia vendo cada cena do livro. Apesar de não estar mais na adolescência há um bom tempo eu super recomendo a todos. Para relembrar a adolescência, para lembrar sempre do que é importante na vida... em todos os aspectos.

Espero que tenham gostado da dica, e aguardem uma excelente novidade.
beijos
;**

13 comentários:

  1. Acho q minha filha vai gostar desse livro
    obrigado pela resenha
    bjins
    Leila

    ResponderEliminar
  2. Esse livro parece ser muito bom, assim como (quase) todos os livros que a Novo Conceito publica... Adoro romance juvenil. E este livro tem tudo a ver comigo rsrs Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Amei a resenha, parece ser um livro realmente perfeito.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Mesmo sendo uma história bem juvenil, acho legal, interessante, é bom por que é uma leitura fácil e prazerosa.

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga, tudo bem?
    To lendo esse livro e estou adorando. em certos pontos me pego pensando que estou meio que vendo um pouco da minha própria adolescência.
    Abraços flor,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  6. Oi Bruna!

    Pelo o que você falou, realmente parece ser uma leitura gostosa. :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Oi Bruna tudo bem?
    Olha gostei de sua resenha,pois deu pra ver a sinceridade.Olha já li e tenho bem mais peto e gosto muito de suas obras,ela consegue muito bem prender o leitor,e principalmente que os livros dela tem mais perfil adolescente.Amei sua resenha e quero muito ler! (=

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da resenha! Apesar de não ser mais adolescente, fiquei com vontade de ler o livro. Gosto muito de romance!

    ResponderEliminar
  9. Hm.. apesar de não ser mais adolescente, eu curto bastante com romance e drama infanto-juvenil, e ultimamente tenho curtido leituras leves.. Acho que vou gostar desse XD

    ResponderEliminar
  10. Adorei a sinopse, apesar de ser mais voltado para adolescentes. Lembrei da minha época de inseguranças, acho que as leitoras vão se identificar tb. A chegada à idade adulta não é nada fácil, quero ler e acompanhar o amadurecimento de Marisa.

    ResponderEliminar
  11. Me interesso muito por esse livro, aliás, todos da autora. Esse clima romance YA é um dos que eu mais amo, pode parecer bobo, mas para mim não é, adoro esses romances leves e divertidos e fofos *-*

    Francielle
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Apesar de ser um livro mais para adolescente eu adoreiiiiiiii!
    Tudo bem que tem um tempinho que não sou uma, mas me encantei com a história.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar