sábado, 23 de março de 2013

Resenha: Uma questão de confiança

Oi amigos

Hoje venho para resenhar um livro que acabei de ler ontem.

Uma questão de confiança

Autora: Louise Millar
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Minha sinopse/opinião: Este livro conta a história de um bairro, mais precisamente uma rua, onde os vizinhos se conhecem bem, ou pensam que se conhecem.
As personagens principais são Callie e Suzy, que têm filhos da mesma idade e compartilham amizade e experiências. O livro é narrado inicialmente através de capítulos descritos por elas, que vão se alternando e mostrando os dois pontos de vista de contar a mesma rotina. Depois de um tempo, aparece Debs, que passa a morar na mesma rua e também narra alguns capítulos. Callie e Suzy confiam totalmente uma na outra, até que coisas um pouco estranhas começam a acontecer e já não se sabe mais em quem confiar, ainda mais quando Debs, que parece ser meio paranóica e bem suspeita, se torna professora na escola onde as crianças estudam e sempre está no local e na hora onde tais coisas acontecem.
Quando li a sinopse deste livro achei que seria um super suspense, muita adrenalina, perseguição e um pouco de sanguinolência... mas estava profundamente enganada. Os primeiros capítulos seguiram de forma muito monótona, quase contando as fofoquinhas do bairro que podem acontecer em qualquer rua no mundo. Mas da metade do livro pra frente as coisas começam a acontecer e você percebe que tudo que parecia tão parado era para explicar acontecimentos futuros, e tudo começa a se encaixar. Revelações começam a ser feitas e segredos são revelados para o leitor, de forma que você fica pensando em como você não percebeu tudo antes.
As últimas 150 páginas eu li super rápido e compensou totalmente o começo que foi meio arrastado na minha opinião. É um suspense diferente, sem muitas emoções “físicas” mas com uma história que não deixa de ser emocionante.
Uma leitura muito recomendada à todos que gostam de um bom livro com suspense e drama fazendo uma bela combinação.

E vocês, já leram este livro? Gostaram? Pretendem ler?

beijos
;**

9 comentários:

  1. Ei Bruna tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima,os livros geralmente no início são assim mesmo la pro meio vai ficando melhor.
    Olha sei que é chato,mas isto acontece com qualquer um,no segundo parágrafo na 2 linha experiência está errado não?
    Bjus!
    Nota 100 a resenha rsrsr
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Não me interesso por esses últimos títulos da NC! As capas parecem todas as mesmas e as premissas são comerciais! :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderEliminar
  3. Bru a resenha ficou ótima, já tem um tempo que estou querendo ler este livro ainda não tive oportunidade.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Nunca li, confesso que não sou muito fã de suspenses.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adoro suspense, mas a capa não me prendeu, parece uma cópia de outros tantos livros da NC, mas arriscaria uma leitura, haha.
    Gostei da resenha, pelo visto as últimas páginas são as melhores ;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi Bruninha, tudo bem flor?
    Amiga eu comece a ler mas dei uma paradinha, e assim como você estava achando o inicio, normal, mas pela sua resenha e outras que já li, acredito que irei gostar. Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  7. Nossa obrigada adorei a resenha! é a primeira que vejo sobre o livro! Menina não tinha pedido o livro pq não achei que seria de ação sabe? Mas agora que vc disse que tem um pouco no final fiquei curiosa.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    ResponderEliminar