sábado, 27 de abril de 2013

Resenha: Após a tempestade

Oii amigos

Hoje venho para trazer mais uma resenha!

Após a Tempestade

Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Julie indo para Biloxi com Beau, filho de sua falecida amiga Mônica, para que ele conheça sua verdadeira família, porque Monica havia ido embora sem deixar rastros e nunca mais voltou às suas origens. Quando chega ao local conhece diversas pessoas que fizeram parte da vida de Mônica, entre parentes e amigos, e essas pessoas vão contando suas histórias e Julie passa a conhecer melhor o mundo de sua amiga. Julie conhece a história do furacão Katrina e a luta das pessoas para reconstruírem sua vida, e se identifica, pois ela também tenta reconstruir sua vida desde o desaparecimento de sua irmã, além de conhecer a história de Aimee, bisavó de Monica, o que pode ajudar a compreender antigos segredos da família e o que teria levado Monica a querer se distanciar.
A história é muito bem narrado, contato através de duas perspectivas, o presente de Julie e o passado de Aimee, porém as duas partes são muito bem definidas. Eu particularmente gostei mais do passado, mas as duas histórias possuem suas particularidades e seu encanto especial.
Eu classifico o livro como um drama e recomendo pra todos que gostam do gênero. Além de Julie, Beau e Aimee também há outros personagens interessantes, como a misteriosa Ray Von e seu filho Xavier que tem obsessão em proteger Aimee, os esquisitos sogros de Aimee sr. e sra. Guidry, e Trey, o irmão de Monica.
Quanto á diagramação, o livro possui fonte espaçada na medida para uma leitura agradável e a capa é simplesmente linda.
O livro é bem grandinho, mas achei que ficou faltando alguns desfechos de partes que me deixaram curiosíssima o livro todo, acho que a autora poderia ter escrito mais. Porém o livro não perdeu seu encanto por causa disso. Recomendadíssimo.

Espero que tenham gostado da resenha. Pretendem ler?
beijos
;**

6 comentários:

  1. Gosto de dramas,desde quando não sejam aqueles super dramas rsrsrs,mas me parece bem legal não é?
    Olha acho que a capa também ficou linda,mas gostaria de ler para saber o porque da capa (=
    muito boa resenha ^^.
    bjus.
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  2. O livro parece ser bem interessante!
    Gostei da resenha!

    Beijoos

    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruninha, tudo bem amiga?
    Eu ando em falta com minhas leituras, mas espero poder voltar ao normal em Maio - com fé em Deus. No momento quero ficar longe de dramas, tenho lido muitos livros com essa temática, e já estou sentindo uma ressaca vindo por ai.
    Bjus,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  4. Oi Bru!
    Saudades imensas de você!
    Drama não é o estilo que eu mais gosto, mas se a história for boa e bem contada dá pra ler (aliás, se o escritor for bom mesmo acho que leio seja qual for o estilo).
    Recentemente li um livro que contava a história a partir de duas perspectivas também. Achei essa ideia super interessante, mas daí tem que ter um jogo de cintura grande pra conseguir conduzir as duas sem que se torne confuso.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Muito legal esse livro! Gostei de ver, a história parece ser bem boa. Bonita, gostosa de ler. Achei legal.

    ResponderEliminar
  6. Ai que pena que teve partes que não foram explicadas mas, que bom que você gostou do geral estou louca pra ler o livro sério mesmo.
    Obrigada pela resenha.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderEliminar