quinta-feira, 16 de maio de 2013

Batalha de sprays para pentear

Oi amigos

Hoje venho para fazer um post sobre beleza.
Quem me conhece sabe que uso meu cabelo cacheado, o que só funciona realmente quando lavo.
Quando resolvo só pentear ele fica um capacete, e geralmente uso ele preso nesses dias. Para tentar deixar ele um pouco menos rebelde nesta fase resolvi testar os sprays, já que não dá pra passar creme pra pentear com ele seco... e também aproveitei pra testar usar esse produto após a lavagem substituindo o creme para pentear.

Vamos então aos resultados desse duelo? hehe

Seda cocriações pró natural  - vitalidade e equilíbrio 
x
 Garnier Fructis Leite para pentear - óleo reparação


Preço:
Os dois produtos foram comprados no mesmo lugar e custaram o mesmo preço. E, apesar da embalagem dar impressão que o da Garnier vem mais produto, os dois possuem a mesma quantidade.
Placar: Seda 1 x 1 Garnier

Textura:
O da Seda é tem textura de água mesmo. O da Garnier, como o próprio nome sugere, tem uma textura de leite, ou seja, um pouco mais grossinha. Eu particularmente gosto mais da textura de água.
Placar: Seda 2 x 1 Garnier

Cheiro:
O cheiro é a maior diferença entre eles. O da Seda cheira super gostoso, já o da Garnier tem um cheiro diferente, que eu não consigo identificar e que eu não gosto muito.
Placar: Seda 3 x 1 Garnier

Uso com o cabelo seco:
Os dois desembaraçam um pouco na hora de pentear, mas dizer que o cabelo fica melhor, pelo menos no meu caso não funcionou.
Placar: Seda 3 x 1 Garnier

Uso com o cabelo molhado:
Nenhum dos dois consegue substituir o creme para pentear. Dá uma diferença entre lavar e passar eles e lavar e não passar nada, mas não chegam nem perto do meu querido creme.
Placar: Seda 3 x 1 Garnier

Considerações finais: Os dois produtinhos não me agradaram para o propósito que eu queria, que era disciplinar um pouco meu cabelo nos dias que só penteio. Eu uso porque ajuda a desembaraçar, mas se você amiga tem o cabelo cacheado ou bastante seco eles não vão fazer grandes revoluções. Agora você amiga do cabelo lisinho que só quer um produtinho pra desembaraçar eu acho que super funcionará, então se joga!

Placar final: Seda 3 x 1 Garnier
Seda ganhou nos quesitos textura e cheiro, mas isso é questão de gosto particular. O ideal será você sentir o cheiro antes de adquirir. E quanto a textura, veja qual você se identfica mais... o que pode ser diferente de mim.

Bom... espero que tenham gostado.
Tem algum outro produto que vocês gostariam de ver comparações?

beijos
;**

9 comentários:

  1. Amiga, eu troquei o creme de pentear pelo spray da seda, fica muito melhor no meu cabelo, fica mais leve e eu prefiro assim. Mas eu uso o da outra linda, para cabelos lisos. Minha sobrinha tá usando o Tressmé (não sei como escreve isso hahaha) e disse que é melhor ainda, vou comprar pra testar.

    Beijos!
    Vivi

    ResponderEliminar
  2. Eu usava um spray Dove não lembro o nome da linha, só q a embalagem era rosa, ele era otimo o cabelo.ficava cheiroso, macio e domado rsrsrs. Atualmente não uso nenhum.spray, só creme para pentear quando lavo, mas tô precisando de um. Vou tentar o da Seda.

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, tudo bem?
    Flor, eu tinha um cabelo como o seu e que me dava um trabalho enorme. Não aguentei e fiz uma selagem no salão da minha mãe (consegui convencê-la). E como a selagem é menos agressiva, teve o efeito que eu queria: fechar as cutículas, e alinhar ele um pouquinho. Eu queria que você fizesse uma batalha de cremes hidratantes. até hoje n]ão encontrei um que se desse bem de fato com minha pele. :/
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  4. Depois de música, só maquiagem que me deixa desatualizada. Não porque eu não goste, mas por comodidade. Sou tão simples que no máximo uso um lápis e rímel, rs!

    Sobre os cabelos, eu AMO quando uma mulher solta o cabelo e vem aquele cheirinho bom.
    Meu cabelo não pega cheiro de jeito nenhum (pelo menos com shampoo). Vou procurar o spray da Seda - já que ganhou, rs!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho usado o spray para pentear da Seda, mas aquele que vem com o borrifador preto. Ele é ótimo, super funciona no meu cabelo. Se eu não passar isso antes do pente ele fica horrível. Agora comprei para tester o spray split remedy da Tresemme, mas como não gosto muito da Tresemme, talvez nao funcione. A Garnier eu detesto, essa marca não funciona no meu cabelo mesmo! bjos

    ResponderEliminar
  6. Olha já tive cabelos cacheados,mas agora o tempo é tão curtinho que nem da mais.Demorava era de 30 a 40 minutos para arrumar e ficava bonito por apenas 3 a 4 horinhas só.Na época de quando usava cacheado eu gostava muito do da Natura era ótimo,depois testa talvez goste também.
    Mas gostei de saber das dicas,os comerciais na verdade nem sempre dizem a verdade rsrrs.Mas ainda vamos ter um que vai melhorar a vida de qualquer um ^^.
    bjus
    Tamires C.
    PS:cartinha enviada,espero que chegue bem,parabéns a você flor.Tudo de ótimo.Pena que não vá chegar em seu niver )=.Assim que chegar me avise?

    ResponderEliminar
  7. Minha mãe usa um de gordura de rã que é bem gostosinho ^^
    A embalagem é cinza.

    Masssss só estou passando para te desejar um Feliz Aniversário!! Já que meu Fb não gosta muito de enviar parabéns (quando ele me avisa, né?).
    XD
    Tudo de bom!!
    Bjuxxxxxxxxx

    ResponderEliminar
  8. Oi Bruna, muito legal o post eu adorei. Estou querendo comprar o da seda.
    Beijinhos♥

    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho ::
    www.sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post, Bru! Se tiver outros produtinhos para fazer a batalha, faz sim. Achei super divertido ir lendo a batalha dos dois, rs.
    Eu nem sabia que existiam esses sprays para pentear. Meu cabelo é cacheado, mas não tem cachos definidos (na verdade ele é mais ondulado, porque não é totalmente liso e não te cachos), então pelo que você falou pode ser que pra mim sirva, mas raramente penteio o cabelo em outro momento sem ser o que lavo (segredo, hehehe).
    Beijo!

    ResponderEliminar