sábado, 25 de maio de 2013

Sobre a falta de rotina e a preguiça...

oi amigos

Acho que todo mundo que visita aqui, ou pelo menos boa parte das pessoas, devem ter notado que eu sumi um pouco e que tenho postado em menor frequencia.
Aí hoje, me deparei com um post no blog da Poly e senti que minha situação é bem parecida em algumas partes.
Agora trabalho fora e isso ocupa parte da minha manhã e a tarde toda. Chego em casa cedo, mas a preguiça vem me dominado.
Minha falta de rotina me levou a preguiça, que estabeleceu por conta própria uma rotina para mim, que se resume em: "Acordo 1 hora antes de ir pro serviço, me arrumo e penso que quando chegar em casa vou ler, atualizar o blog, fazer alguns serviços que preciso realizar e depois eu tomo banho e descanso. Aí chego em casa, janto, vejo meu e-mail e meia hora de TV, banho e venho pro quarto. Deito e penso em ler 40 páginas, mas depois de 4 páginas já estou com sono... isso as 21h. Aí penso em tirar um cochilo e depois levantar e fazer minhas coisas. Porém acabo dormindo demais e quando acordo perto da meia noite já não sinto ânimo para levantar. Aí penso que dormindo direto eu acordarei bem cedinho no outro dia e colocarei meus afazerem em dia na parte da manhã... mas acabo acordando 1 hora antes de ir trabalhar".
Preciso realmente estabelecer uma rotina séria e que eu cumpra certinho, pois esses dias de preguiça total já me levaram ao atraso nas lições de inglês, atraso nas leituras, atraso nas atualizações aqui do blog e a falta de faxina no meu quarto.
E que este desabafo não seja apenas uma lamentação, mas o começo de uma ordem nesta rotina qeu está preguiçosa demais.

beijos
;**

13 comentários:

  1. tô vivendo o mesmo drama, mas no meu caso é mais cansaço do que preguiça... cada minuto que queria usar pra leitura, acabo usando pra dormir :/ Queria muito me organizar também.

    ResponderEliminar
  2. Oi Bruna (:
    Já passei por essa situação, parece que vivemos apenas para ir trabalhar e voltar para casa para dormir, as coisas vão perdendo o sentindo, vão perdendo a graça e realmente o cansaço e o sono toma conta de nós, mas é como você disse, nada como uma boa organizada para as coisas voltarem a melhorar, arrumando um dia para arrumar o quarto, outro para ler, outro para o blog e um dia para ser o dia da preguiça, vai dar tudo certo, o dia da 'preguiça' é bom tbm, os meus são nos domingos, durante a semana faço de tudo para no domingo dormir bastante e fazer somente o que me der vontade!
    Vai da tudo certo e logo vc estará aqui com frequência, ótimo seu post, com certeza irá ajudar muitas pessoas refletirem sobre o que fazem no seu dia e por consequência tomarem uma atitude assim como vc!
    Um beijo :*
    e até mais :)
    Diário de Jardineira

    ResponderEliminar
  3. Nossa,mas é assim mesmo...eu por exemplo acordo as 5 e 10 saio as 6 e 20,chego na escola as 10 para 7.Estudo até as 11 e 30,depois é hora de almoço,vou para meu curso as 13 horas e saio de lá as 5 e 5.Chego em casa as 6 horas ou 6 e 30(depende do trânsito)olha que a cidade nem é tão grande,mas a população esta aumentando.Depois de chegar tenho de fazer deveres,olhar emails,responder os emails e depois se der ainda post(mas agora esta raro,pois não tenho tanto tempo),fora os comentários no blog que sempre acompanho ou parceiros.A um tempo eu lia 1 livro por semana agora esta sendo 2 por mês,estou horrível e minha vida está super corrida.
    Bom esta é minha rotina,mas eu já estou me acostumando e da para ver que faço mais postagens no blog ^^.Sei que vai conseguir e vai sair desta preguiça querida.
    Na hora de acordar,da um super bom dia na frente do espelho e fica com a ideia na cabeça de que vai fazer aquilo custe o que custar que vai dar certo.Tenho fé de que irá conseguir.
    Boa sorte.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é isso!

    Atualmente o tempo está passando e não estou conseguindo fazer nada do que gostaria.

    Está gostando do trabalho???

    Preciso me reorganizar.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Amiga, li o seu pjt 101 em 1001 dias e você riscar o 74 da sua lista "Ajudar alguém a realizar um item da lista" vc me ajudou a concluir o item "desvirtualizar amizades" pois você foi a primeira amiga blogueira que eu conheci.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Nossa Bru sem bem como é, estou com a minha rotina assim também um pouco bagunçada.
    Quero ver o que vou arrumar depois de casar quando as minhas obrigações irão aumentar mais um pouco.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei o que fazer com muito tempo livre. Se eu não tenho uma rotina com horário definidos eu me complico toda.
    Como eu tirei uma pequena férias para cuidar da Pudim descontrolei tudo. Não tenho hora para dormir, acordar, ler... x.x
    Preciso refazer meus horários e separar a hora exata de blogar e tals. Dê uma olhada no meu post de dicas de estudo que pode ser útil para vc também XD
    Bjuxxxxx

    ResponderEliminar
  8. Passando p desejar uma boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Espero q consiga uma rotina q te faça mais feliz!!
    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  10. Ô Bru, eu te entendo perfeitamente.
    Trabalhando 12 horas por dia, acordo um pouco antes das 6h, saio pro trabalho, chego lá um pouco antes de 7h, fico até as 19h, saio de lá e chego em casa antes das 20h achando que depois que comer e tomar banho também vou conseguir estudar, ler um livro e visitar os blogs que gosto. 20:30 eu já estou praticamente desmaiada!
    Hoje, depois de quase 3 meses, já estou melhor. A gente aprende a não se estressar e não se cobrar tanto no serviço, o que faz com que economizemos um pouco mais de energia para quando chegar em casa, mas é fato que a preguiça (e o cansaço) vai continuar tentando nos dominar. Nem queira ter ideia da zona em que se transformou meu quarto, rs.
    Se pelo menos você está gostando do que está fazendo, já é um ótimo começo, pois assim você tem um estímulo para continuar, mesmo que seja cansativo.
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  11. Oie tudo bem miga?
    Nossa vc falou tudo agora, tb estou precisando colocar uma rotina na minha vida, eu não trabalho fora mas trabalho em casa, então já viu né, sou mãe, esposa e ainda tenho que cuidar da casa, não é fácil viu kkkkk, eu acordo todos os dias umas 9:30h ou 10:00h ai meu filho levanta junto comigo, dou o café da manhã dele e depois tomo café aí vou fazer o afazeres de casa, qdo vejo já tá na hora do almoço aí dou almoço p/ meu filho, almoço, arrumo cozinha e ainda vou fazer mais coisas se tiver algo a fazer, aí qdo penso em fazer as coisas de artesanato p/ minha loja virtual eu fico com preguiça e entro na net e fico até a hora do meu marido chegar do serviço aí depois vou tomar banho, arrumar janta, aí dou banho no meu filho, todo mundo janta aí vou ver novela qdo a novela acaba aí já estou com sono kkkkk e vou dormir umas 11:00 ou 11:30h kkkkk então o meu trabalho da minha lojinha vai ficando e ficando kkkk mas isso eu já estou resolvendo sabe, já estou colocando uma ordem nisso pq tá uma bagunça kkkkk, acredito que até meu filho ir p/ escola vai ser um pouco assim pq com ele comigo o tempo todo não dá p/ fazer muita coisa, estou fazendo planos p/ o ano que vem de mudar tudo por aqui, espero que dê certo =)
    Gostei do seu post flor, ah! queria falar com vc sobre o curso de enfermagem =)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  12. Oi, Bruna. Está trabalhando na area de enfermagem? Tbm não tenho me dedicado ao blog, devido o cansaço tbm.

    ResponderEliminar
  13. Oi Bruna.
    Tá um fase braba viu? rsrs Tenho muita gente passando por situação parecida, minha vida também tá uma bagunça, mas vou te indicar aqui um blog que encontrei recentemente, não sei se você já conhece mas é o Vida Organizada, lá tem várias dicas de organização, são dicas que fazem milagres! rs Eu já tô aplicando algumas na minha vida e aos poucos as coisas vão entrando nos eixos.

    Bejinhos

    ResponderEliminar