quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha + sorteio: Sangue na Neve

Sangue na Neve 

Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Tessa, que é uma policial que confessa ter matado seu marido Brian. A filha de Tessa está sumida e a detetive D.D. tem que descobrir vários mistérios: onde está a filha de Tessa? Ela está viva ou morta? Tessa é mesmo a assassina? E se é, porque cometeu o crime?
Todo mundo sabe, e quem não sabia agora sabe, que eu sou muito fã de literatura policial. Quando comecei a ler este livro já fiquei com uma grande expectativa a respeito da autora, pois muitos amigos falam super bem dela. E eu não me decepcionei. A escrita é muito bem feita e os capítulos alternam narrativas da detetive D.D e de Tessa. Durante a leitura fiquei muito dividida sobre o caráter de Tessa, os capítulos narrados por ela mesma fazem você uma hora achar que ela é vítima e outra hora ficar bem desconfiada... o que, na minha opinião, deixou o livro incrivelmente bom e me fez querer chegar logo ao final pra descobrir toda a verdade. E por falar em final, que final maravilhoso e surpreendente, pra fechar a história com chave de ouro. Um dos poucos livros, senão o único, que ganhou 5 estrelas no skoob dos lidos em 2013.
A capa é o único ponto levemente negativo na minha opinião. Não que ela seja feia, mas não é muito atraente e isso infelizmente fará com que muitas pessoas deixem de ler este livro incrível! A diagramação é ótima, fonte excelente pra pessoas que, assim como eu, costumam ler antes de dormir só com a TV ligada pra ter uma pequena claridade (sim, sou louca..hehe).
Nem preciso dizer mais né? Indicadíssimo!!!

E pra que vocês possam ler logo esse livro que só merece elogios eu vou colocar aqui junto com a resenha o sorteio de um exemplar para vocês!!!

As regras são as seguintes:
 - Curtir o blog By Bruna Kitty e a Editora Novo Conceito no Facebook
 - Ter endereço de entrega no Brasil
 - Preencher a caixinha abaixo

Também tem as chances extras, assim como os outros sorteios, seguindo no GFC, no twitter, no youtube... é só cumprir as regras obrigatórias que as outras opções extras aparecerão na caixinha!


a Rafflecopter giveaway

Quem tem dúvida em preencher a caixinha é simples: basta você logar com seu facebook e ir clicando nos números "+1" ou "+2" para preencher o requisito especificado naquela aba. Depois de participar curtindo as páginas aparecerão mais opções, valem mais números para o sorteio, mas não é obrigatório, é só para aumentar as chances.

Quando sair o resultado eu entro em contato com o vencedor e o mesmo terá 72 horas pra me responder, após será realizado um novo sorteio. O envio para o prêmio é de até 10 dias úteis após o recebimento dos dados do ganhador.

E que a sorte esteja a seu favor!

Atualizado em 04/08: Parabéns Manu Hitz, você foi a ganhadora!! Aguardo você responder meu recado com seu endereço até quarta-feira!

25 comentários:

  1. Vi no facebook que você ia sortear esse livro e vim correndo, O.O tipo já ouvi também falar muito bem sobre Lisa! Eu gosto de livros com surpresas e que te fazem pensar (normalmente duvidar do personagem principal - eu sou do contra)
    Aliás, eu gostei da capa sim! Acho que muitos vão adorá-la...
    Bom adorei a resenha, 5 estrelas...é eu realmente preciso desse livro

    ResponderEliminar
  2. Também virei fã da autora em 'Viva para Contar'!
    Gosto dos capítulos alternados de narração e a maneira como ficamos mergulhados na história!
    A capa ficou bem sem gracinha mesmo, mas de maneira alguma fico sem ler o livro por esse motivo.
    Participando do sorteio! :)

    ResponderEliminar
  3. Oi Amiga, tudo bem?
    Esse é um dos que mais quero ler, esperando meus kits chegarem e passar minha prova pra poder conferir, pois também adoro um livro policial.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  4. Já li outra resenha sobre esse livro, e foi uma boa visão do livro, assim como você deu.
    Gostei bastante do enredo, espero que quando eu tiver o livro em mãos, eu não desanime, não vou negar que as vezes julgo o livro pela capa, o que é uma coisa muito feia, mas que não tem jeito.
    Mas a Novo Conceito sempre capricha nas capas dos livros, disso não posso reclamar.
    Esperando ansiosamente para ler.

    ResponderEliminar
  5. Me re-apaixonei por romances policiais depois de ler Harlen Coben.
    Esse mistério, esa trama,tudo isso é muito bom! *-* Deixa a curiosidade a mil o/
    \Participando e boa sorte :D

    ResponderEliminar
  6. Adorooo livros policiais, séries, tudo! Esse parece ótimo!
    Vi que você é enfermeira a procura de um emprego. Também sou! Haha. Conseguiu o emprego já? Eu ainda não. Haha, me formei e não deu em nada ainda!

    Bjs!!

    ResponderEliminar
  7. É Bru a Lisa é super demais (hauhauaha coisa de primário dizer isso)mas eu fiquei maravilhada com a Lisa já no "Viva pra contar" não falarei nada sobre, ja que sei que vc ainda não o leu!!!Estamos no aguardo de mais livros dela, pois como vc brilhantemente escreveu ela surpreende a cada minuto!!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela visitinha! :)
    Que bom que pelo menos é concursada, mesmo que não seja na sua área!!!
    Estou pensando em mudar de área, viu? Desanimei muito com a enfermagem =/
    Bjs, menina!

    ResponderEliminar
  9. Oi.
    Nossa me parece ótimo o livro,eu gosto de livros que envolvem policiais e principalmente ele tem um "ar" de mistério no ar rsrsrs
    A capa me parece ótima mas não sei porque não li o livro então talvez não seja nada a ver kkk
    Sua resenha/opinião ficou boa e é claro quero ler para tirar a minha conclusão.
    Vou participar amanhâ com calma.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  10. participando, faz algum tempo que vi esse livro e quero lê ...

    ResponderEliminar
  11. Sério que vc não gostou da capa? Achei ótima, deu um toque de mistério essa pessoa solitária caminhando na neve para mim só faltou uma marca de sangue ali para fechar!!! =)
    Ainda não li, maaas como amei os dois livros que li da Lisa tô mega ansiosa para o ter em mãos.
    Adoro personagens que são ambíguos, dão um tempero a mais na trama. Bem se ela não dá o braço a torcer para encontrar a filha, ganhou pontos comigo. Mas estou encucada sobre o que realmente ocorreu.
    Vou participar do sorteio com toda certeza!!!

    ResponderEliminar
  12. A resenha tá excelente, o livro parece ser ótimo. Quero ganhar! :D

    ResponderEliminar
  13. Achei interessante a história, me fez ficar com vontade de ler mais e maais.
    A resenha está muito bem feita. Beijinhos flor.

    ResponderEliminar
  14. resenha super legal adoreiii,ja estou participando e boa sorte para nos .

    ResponderEliminar
  15. Participando e torcendo pra ganhar!

    http://mariasdolar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Achei a capa bem criativa, e pelo que pude ler na sinopse, é um livro muito bom sobre mistérios.. Gosto de livros assim quando o mesmo prende a minha atenção o que é bem a cara desse aí !! Estou louca pra ler..

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Desde que li as resenhas do "Viva para Contar", já fiquei com vontade de ler todos os livros da autora que fossem lançados, pois além dela escrever o gênero que gosto, ela sabe criar uma história repleta das características que mais gosto em livros desse tipo. Acho que personagens dúbias são muito mais interessantes de se acompanhar. Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderEliminar
  18. Participando e Divulguei na minha coluna Sábado de Promções!
    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/2013/07/sabado-de-promocoes-1.html

    ResponderEliminar
  19. Queria muito ler esses livros na ordem também, apesar de não precisar fica uma sensação de que está se perdendo algo.
    Eu ainda não li Viva pra contar nem sei por que, parece que todas as histórias dessa autora são maravilhosas, já estou com agua na boca para ler Sangue na neve, gostei muito do que disse na resenha amo histórias de detetive e mistério

    ResponderEliminar
  20. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderEliminar
  21. Já faz muito tempo que não leio um romance policial, então esse me empolgou demais! :)
    Eu até gostei da capa... Se ela é o ponto negativo, então o livro é fantástico hahahah

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro, o que me deixa bem animada para lê-lo, já que o enredo parece ser bem instigante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Eu adorei Viva Para Contar, da mesma autora (e da mesma série da detetive D.D. Warren) e por isso estou louca pra ler esse também!!! A trama desse parece ser bem mais alucinante, mas o outro livro eu recomendo muito, pois trata de um tema muito interessante, que é a psicopatia infantil.
    Quanto à capa eu gostei bastante dessa (melhor que de Viva Para Contar, que ainda pelo título parece livro de auto-ajuda...), mas já reparei que livros policiais não costumam ter capas lindas, e em geral não muito atrativas também.

    ResponderEliminar