sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha: Um gato de rua chamado Bob

Oi amigos

Hoje venho pra trazer pra vocês mais uma resenha. Espero que gostem.

Um gato de rua Chamado Bob 

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Minha sinopse/opinião: Peguei o livro para ler já com uma grande expectativa por ter lido ótimos comentários sobre ele. E o livro foi simplesmente incrível. James tem uma história sofrida que o levou a caminhos errados, mas com o tempo ele foi se reerguendo. Quando o gato Bob aparece James já estava na luta por uma vida melhor e Bob só o ajudou a se erguer e focar mais em seus objetivos.
Além da história que nos emociona profundamente também há os momentos divertidos de James com Bob que nos fazem imaginar cada cena ... algumas vezes me peguei rindo sozinha. Livro maravilhoso, super rápido de ler, e recomendo para todo mundo que ama os animais.
Quem tem um bichinho de estimação com certeza irá se identificar mais.
Quanto a diagramação e a capa, simplesmente incríveis! Letra muito agradável para a leitura e a capa com uma fofura igual ao Bob é indiscutível né?

Beijos
;**

3 comentários:

  1. Ja ouvi tantos elogios desse livro que realmente estou curiosa para le-lo, ameei a resenha
    bjs bjs

    http://rainbowradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Nossa a capa é bem fofinha e amei a sinopse *-*
    haha se falou em animais está para mim,mas não termina triste né? senão ai não da(eu não gosto nem de filmes que animais morrem ou acontece algo) rsrs
    Quando você falou de que pegou o livro com grandes expectativas eu pensei que ia falar outra coisa rsrs,mas ai surpreendeu falando que é incrível.
    Quero muito ler.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  3. Awn, tomara que eu ganhe então o sorteio para poder ler também, rs.
    Eu me emocionei muito com Marley e Eu. Se for algo nessa linha tenho certeza que vou chorar muito quando ler, rs.
    Beijo!

    ResponderEliminar