domingo, 4 de agosto de 2013

Resenha: Anjos - O segredo de Judith

oii amigos!!!

E vamos pra uma resenha nova?

Anjos – O segredo de Judith 
Autor: Wudson Silva (autor parceiro, livro cedido através de parceria).
Editora: APED- Apoio e Produção Editora Ltda.

Sinopse: Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história do assassinato de Judith, uma jovem bem religiosa. Tudo leva a crer que o culpado é um bruxo, mas nem tudo é o que parece, inclusive Judith e como ela era em vida. Clóvis é um detetive com o poder de ler o pensamento das pessoas e foi enviado pra cidade pra tentar descobrir o culpado. Quando Clóvis chega ele começa a trabalhar com Isaías, um homem bastante reclamão e que é o narrador da história.
Falando da história, gostei bastante por ser policial e eu adoro livros desse gênero. Inicialmente eu achei que mistura desse gênero com fantasia não ia dar muito certo, mas no fim eu gostei, porque a fantasia é bem pouco aparente na história como um todo, só vem a ficar mais forte mesmo na parte final.
O que eu mais gostei foi por ser uma história brasileira, do interior de Minas Gerais. Eu sou do interior de São Paulo, quase divisa com o sul de Minas e me identifiquei muito com vários personagens. Minha cidade não é das menores, mas pude perceber que a essência caipira ainda habita aqui. Adoro esse jeito caipira e isso com certeza ajudou a me identificar mais com a história... fiquei imaginando Rio Vermelho com as ruas de paralelepípedo e as pessoas falando com aquele “r” puxado.
E o assassino... eu não descobri quem era, mas depois que cheguei na parte final eu percebi que dava pra ter descoberto se tivesse ficado mais atenta as pistas que o autor deixou ao decorrer da narrativa.
Super recomendo por 3 motivos: por ser policial, por retratar o interior, por ser de um autor brasileiro (que muitas vezes esquecemos de prestigiar).



"... Quando falo em aceitar a morte, não estou falando em perder a vida, mas em dar sentido a ela."
Anjos - O segredo de Judith. Wudson Silva, p. 41. 

Espero que tenham gostado e que procurem pra ler!

2 comentários:

  1. Oi Bruninha, tudo bem?
    Eu achei bem interessante, em especial o fato de ser de um autor Brasileiro e da estória ser ambientada no interior. Dica anotada.
    Flor, te indiquei uma tag la no blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  2. Olá Bruna tudo bem?
    Eu achei interessante.
    Eu não sabia que era da divisa de MG uai rsrs.
    haha pois é acho que identificaria muito então com a leitura né?
    Sua resenha ficou muito legal e eu amei o autógrafo.
    Parabéns viu miga.
    bjus
    Tamires C.
    PS:Estava sem net e agora vou montar uma outra foto e escolhe ok ^^
    bjocas

    ResponderEliminar