sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: A outra vida

Oi amigos!

Vocês sabem que hoje é dia de alegrar o fim de semana com a resenha de um ótimo livro não é? Então vamos lá?


A Outra Vida 
Weepers - Livro 01

Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão? (Fonte: Skoob)

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Sherry, uma jovem adolescente que teve sua vida mudada graças à raiva, um vírus que saiu de controle e contaminou muitas pessoas. As pessoas contaminadas passaram a agir de forma irracional, e a comer gente, e a única saída dos “não-infectados” foi se refugiarem em abrigos/esconderijos.
O ápice da história se inicia quando o abrigo da família de Sherry fica sem comida e eles são obrigados a sair do comodismo... e nesta saída as aventuras começam.
E durante os finais de cada capítulo também há trechos narrados por Sherry de como era sua vida antes da catástrofe... estas lembranças são de uma página e tem uma escrita diferente do resto do livro.
A outra vida é um livro cheio de aventura e tenho certeza absoluta que agradará muitos garotos... mas isto não exclui o público feminino! A aventura é na medida certa e também há romance, sem ser muito meloso, e um pouco de drama. Há vários personagens “sobreviventes” e todos eles possuem uma característica especial que os torna marcantes no decorrer de toda a história.
Outro fator que gostei muito na história é que apesar de ser uma série, e este ser somente o livro 1, a história deste livro teve um início, meio e fim, não foi só um livro introdutivo. Sim, ficou uma pontinha aberta para a continuação, mas não é nada que te faça morrer de ódio por ter que esperar a continuação sair, o que realmente é algo muito difícil de acontecer em livros com continuações.
Com certeza é um dos melhores livros que li este ano, pois é um livro completo. Com o decorrer dos capítulos você vivencia as mais diversas emoções humanas e todo o cenário de catástrofe faz com que o livro deixe de ser um simples entretenimento, serve como uma ferramenta para refletirmos como nossa vida é maravilhosa e muitas vezes deixamos de dar valor para as coisas mais simples da vida.
Quanto ao seu aspecto físico, a capa não me agradou muito, mas a diagramação e os detalhes de arte da parte interna do livro são perfeitos. Folhas amarelas, fonte em tamanho adequado e capítulos iniciados sempre na página da direita. Percebe-se que foi uma edição muito bem cuidada.
Recomendadíssimo para todos!
Nota final: 5 de 5.

E vocês, já leram livros deste gênero? Gostam?
beijos
;*

4 comentários:

  1. Oi Bruna... ^^
    Eu gostei do livro apesar de ter achado a história um pouco clichê...
    O marcador desse livro é PERFEITO... *-*
    Parabéns pela ótima resenha...

    Beijos
    Lylu
    Relíquias da Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha visto esse livro mas nunca me interessei por causa da capa, mas sabe aquela frase que nunca se pode julgar o livro pela capa... então, estou me sentindo assim após ler seu post x)
    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olá Bruna
    Gosto muito do estilo deste livro. Já tinha me interessado por causa da capa e a sinopse, agora conhecendo um pouco melhor tenho certeza que tenho q lê-lo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Já estou meio que tão saturado de epidemias apocalípticas quanto de vampiros. Só TWD por enquanto!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderEliminar