segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha: Uma questão de segundos.

Oi amigos

E vamos de resenha para começar bem a semana?


Uma questão de segundos 

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.
Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está vivo?
Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.
Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo. (Fonte: Skoob)

Minha sinopse/opinião: Este livro é continuação de "Refúgio", já resenhado anteriormente. No livro anterior Mickey descobre alguns acontecimentos estranhos que aconteceram na morte de seu pai e passa a desconfiar da veracidade desta notícia. Em "Uma questão de segundos" Mickey e seus inseparáveis amigos começam a investigar a respeito deste assunto, mas sua amiga Rachel é quase assassinada e por causa disso as investigações sobre seu pai ficam em segundo plano, pois a prioridade agora é livrar Rachel do perigo.
Mais uma vez o autor arrasou na escrita deste livro. Um suspense muito bem construído e que te prende de tal maneira que você quer saber logo qual é a verdade por trás de todo o mistério e fica apreensivo a cada momento de ação. Sim, o livro possui bastante cenas de ação e Mickey passa diversas vezes por grandes perigos.
Outro toque especial do Mickey é sua paixão pelo basquete e a vontade de ser um grande jogador, como seu tio Myron quase foi. Apesar do basquete não ser o tema central da história, a seleção para o time da escola e as partidas que Mickey disputa com os amigos dão um pouco de leveza logo após aqueles momentos de grande tensão... uma válvula de escape usada pela maioria de nós, que quando estamos em um momento difícil procuramos algo que nos dê prazer para relaxar um pouco. Isto torma Mickey um adolescente normal e um personagem mais humano, o que é um diferencial, já que em muitos livros do gênero policial o personagem parece mais um super herói.
A história teve um desfecho muito bom, mas não tanto quanto esperava porque ficou uma pontinha em aberto, o que faz pensar que certamente a série terá um terceiro volume. Mas mesmo assim não posso deixar de recomendar, é uma leitura excelente para quem gosta de um bom livro de suspense policial.
Ansiosíssima para que a continuação chegue no Brasil.
Quanto a sua aparência física como livro, a capa é maravilhosa e achei a arte bem mais instigante do que a de "Refúgio". As páginas são amarelas, a fonte é de tamanho agradável para a leitura e não há divisão de páginas entre capítulos, o que deixa o livro mais fino e fácil de carregar na bolsa.
Nota final: 5 de 5.

Espero que tenham gostado.
beijos
;**

4 comentários:

  1. Harlan Coben é mestre em literatura policial. Adoro os livros dele.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser muito bom esse livro.
    Os livros do Harlan são muito bons!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruninha, tudo bem flor?
    Eu gosto de mais da escrita do Coben, e estou com um livro dele pra ler. Espero conseguir ler em breve. Eu quero muito ler esses dois livros com o Mickey, mas antes quero terminar a série com o Myron.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bem flor?
    Gostei da resenha do livro, vou começar a ler mais, tenho livros p/ terminar de ler mas a preguiça não deixa kkkk mas vou deixar isso de lado e pegar firme =) adorei a resenha desse =)
    Bjs!

    ResponderEliminar