terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: Esconda-se

Olá amigos

E hoje é dia de mais uma resenha!

Esconda-se 

Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva | Livraria Cultura 

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Minha sinopse/opinião: Acredito que praticamente todos que conhecem meu blog sabem que eu sou simplesmente apaixonada por romances policiais... tentar desvendar o crime antes do final com certeza e um dos meus passatempos favoritos. Quando vi esse lançamento da Lisa Gardner eu logo pensei que eu precisava ler urgente, principalmente depois de ter lido “Sangue na neve” e gostado tanto.
O livro conta a história de uma mulher que foge desde criança com sua família, passando por diversas cidades e identidades diferentes... e na verdade ela nem sabe o porquê disso. Agora ela é adulta e tudo parece estar superado, até que é encontrado uma cova subterrânea com 6 corpos de meninas, e em um desses corpos estava um pingente que ela deu de presente para sua melhor amiga de infância antes de fugir pela primeira vez. Esse pingente teria algo especial? Será que esse presente causou a morte de uma dessas garotas? Dessa maneira, esta mulher de muitos nomes se vê obrigada a encarar o passado para descobrir de quem ela sempre fugiu, e se essa pessoa ainda representa perigo.
A narrativa foi muito bem escrita, e nos dá pistas ao decorrer de toda a história, porém pistas que nos fazem desconfiar de tudo e de todos. E a cova onde estavam os corpos também mostra um cenário interessante, o terreno de um antigo hospital psiquiátrico, ou seja, tudo nos leva a pensar que pode ser qualquer um dos antigos internos o tal assassino de menininhas. Passei um bom tempo tentando desvendar o assassino e minha mente criou possibilidades bastante assustadoras, mas no fim não acertei.
E como o próprio gênero diz, é um romance policial, ou seja, há todo o suspense, mas também tem suas partes de romance e conflitos entre os demais personagens, principalmente entre a D.D. e seu novo ajudante, que, por um acaso do destino, é um ex dela.
Uma excelente leitura para todos que gostam do gênero, Lisa escreve incrivelmente bem, mas devo confessar que gostei mais do “Sangue na neve”. Então concluo que você deve ler este livro, mas não pode deixar de ler o anterior de maneira alguma.
Quanto a capa e diagramação eu achei ok. Tudo conforme manda a boa leitura, mas nada de muito lindo ou espetacular, mas pensando bem acho que nem caberia para um livro policial páginas cheias de “frufrus”.
Nota final: 4 de 5

E vocês, gostam de tentar "descobrir o assassino"?
beijos
;**

*comprando o livro através dos links sugeridos uma pequena comissão será gerada para o blog

3 comentários:

  1. Adoro Lisa Gardner, mas ainda não li esse livro.
    Sua resenha só me fez dar uma acelerada com ele na fileira de leitura KK

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Gosta de decoração? Conheça a Chevron Mania
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage

    ResponderEliminar
  2. Eu amo a Lisa, mas também não li o livro. Por enquanto. hehehe
    Só fiquei beeeem mais curiosa com tudo! Adoro o gênero e a escrita da autora sempre me conquista.
    Parabéns pela resenha, amiga! ;)

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderEliminar
  3. Bru como você bem sabe, eu AMO Lisa Gardner acho incrível a escrita dela como o livro "flui" muito bem.Particularmente gostei mais desse que do Sangue na Neve mas ainda prefiro o Viva pra Contar, achei esse livro muito bom .....agora e a agonia de saber que esse é o segundo livro bem como se refere ( pelo que eu entendi) ao Alone que seria o 1º então se minha teoria se fizer correta meio que ja sabemos qual será a história do Alone.......na verdade a única reclamação é essa nós estamos ficando com um serie DESORDENADA...... mas paciência

    ResponderEliminar