terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Resenha: Jogando xadrez com os anjos!

Olá amigos!

Véspera de Natal, nada melhor do que uma resenha de um livro emocionante para compartilhar neste dia.

Jogando xadrez com os anjos 

Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura 

Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história da menina Anny durante um período de 10 anos. Aos oito anos de idade Anny nunca podia sair de sua casa, estudava com uma professora particular e não tinha nenhum amigo, mas quando se pensa que não pode piorar, seus pais que já não eram muito presentes vão viajar a trabalho e deixam a menina coma professora e seu marido. Nesta nova casa ela só verá os pais uma vez no ano e só poderá levar Tiara, uma companheira de pelúcia, e seu jogo de xadrez que foi o último presente de seu pai. A partir deste momento Anny passará por muito sofrimento, pois a professora dedicada mostrará sua verdadeira essência, mas o encontro de verdadeiros amigos e os sonhos com o reino Xadrez, um reino imaginário criado pela menina, traz uma pequena gota de felicidade ao seu dia-a-dia.
A história de Anny é muito sofrida, mas mesmo sendo uma garotinha que vai amadurecendo ao longo dos anos, ela nunca se deixa abater pelas dificuldades e sempre está pensando positivo e encarando de frente as adversidades da vida. Não é somente a casa de sua professora a responsável por seus sofrimentos, mas também seus pais, a falta de amor de sua mãe e o mistério que o trabalho de ambos carrega. A narrativa alterna a vida de Anny na nova casa e o trabalho dos pais, o que vai aos poucos revelando o que há de misterioso nesta história toda.
Anny é uma menina delicada, um verdadeiro anjo, e só isso explica suas atitudes. Nos dias atuais vejo como uma missão praticamente impossível achar alguma criança tão boa quanto Anny. Um livro para ler, refletir e tirar grandes lições de vida.
Recomendadíssimo para todos! Uma autora brasileira maravilhosa e que todo mundo deve conhecer!
Nota final: 5 de 5.

Quote:
"Eu tenho descoberto que em meu peito cabe toda a fé do mundo. É como se não houvesse limites quando queremos acreditar em algo de todo o coração"
Jogando xadrez com os anjos. Fabiane Ribeiro, p. 137. 


Espero que tenham gostado.
beijos e Feliz Natal!
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

6 comentários:

  1. Olá Bruna, tudo bem?
    Eu li muitas resenhas do livro e confesso que algumas não me chamaram atenção.
    Eu adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado, 5 estrelas de 5 já é demais rs, vou procurar saber mais do livro.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Eu vi esse livro na Bienal PE por 15 reais, pensei bastante em comprar e acabei desistindo pq não conhecia nenhuma resenha... agora estou bem arrependida.
    Se bem que a capa que vi era diferente, só o rosto mais acima com os cabelos soltos. Gostei mais da outra...
    Mas como o que interessa é o conteúdo, eu pretendo me aventurar quando esbarrar com ele. =)
    Que pais malucos, deixarem a filha com uma professora.

    ResponderEliminar
  3. Oláa, eu tinha ouvido falar pouco desse livro, aí nao tinha me interessado, mas li a tua resenha e parece que ele é lindo, fiquei curiosa pra saber mais da história :D
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oie tudo bem?
    Gostei da resenha do livro, bem legal p/ ser lido nas vésperas das festas de fim de ano né =) gostei =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esse livro e me interessei muito por ele. Sua resenha me deixou curiosa para lê-lo *o*
    Bjuxxx

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas estava com receio de comprar e gastar dinheiro a toa, mas sua resenha me fez ficar muito curiosa e super animada para saber toda a história da Anny. Não tenho duvidas de que devo compra-lo *-*
    Beijos

    http://minha-revolucao.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar