domingo, 19 de janeiro de 2014

Resenha: A cidade dos segredos

Oi amigos!

E vamos estrear o visual novo do blog com uma resenha =D

 A cidade dos segredos 

Autor: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Detalhes internos - Início de capítulo e paginação

Minha sinopse/opinião: A história deste livro se passa em uma época mais antiga na Europa, onde os pais de meninas precisavam pagar um dote para casá-las. Por este motivo, Laura foi enviada para o convento, o pai não tinha condições de pagar dois bons dotes. O convento era um lugar terrível, mas ter que ocupar o lugar de sua irmã morta e assumir um noivado com um homem bem mais velho é muito pior. Porém, Laura conhece uma sociedade misteriosa que promete ajudá-la a romper o noivado, mas por trás dessa sociedade e da morte de sua irmã há muito mistério.
Quando comecei a ler este livro não tinha muita ideia do que realmente se tratava, mas logo no início a leitura me envolveu muito e a história me despertou muito interesse. Queria saber logo o que realmente aconteceu com Beatrice e como Laura iria reagir a descoberta. Além deste mistério, o livro também trouxe um romance muito bonito de Laura com um homem de outro nível social, coisa inaceitável para seu pai que só pensava em casá-la com algum homem rico e influente na sociedade.
No meio do livro a história deu uma leve caída, mas considero isso algo normal quando estamos falando de um livro com muita aventura e mistério. Porém, quando chegou nos capítulos finais a narrativa reacendeu a minha curiosidade e simplesmente devorei as últimas páginas.
Apesar de ser uma série, o primeiro livro tem um final sim, deixando uma pequena ponta aberta para a continuação, o que faz a gente querer ler o livro dois, mas sem ter que morrer de curiosidade até ele sair. Quando a capa e diagramação, como sempre a Editora arrasou com uma capa simples porém muito bonita e com um espaçamento maravilhoso para uma leitura confortável.
Recomendadíssimo para quem deseja ler um livro de época e com muita aventura, mistério e uma pitada de romance.
Nota final: 4 de 5.

Espero que tenham gostado da resenha e curtam o novo visual do blog!

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerado ao blog By Bruna Kitty

4 comentários:

  1. Olá Bruna, tudo bem?
    Adorei, li uma outra resenha agora, mas não tinha explicado sobre estes dotes e nem que o pai não podia pagar, a sociedade chama-se Segreta, certo?
    Sua resenha ficou um máximo, mesmo que eu tenha um pé atrás com séries kkk

    Adorei o visu do blog XD
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto falar deste livro, gosto de livros desse gênero, ainda mais quando envolve mistério pra instigar os instintos de devoradora de livros, sabe? Hahahahah Adorei sua resenha, parabéns!

    Vim aqui também te agradecer pelo livro Olho Por Olho, que chegou aqui em minha casa hoje, e vou devorá-lo loooogo assim que eu acabar o que eu já estou lendo. Estava querendo esse livro tem tempo, e ainda veio com o brindezinho, hahah. Obrigada pelo recadinho fofo e os marcadores também!

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderEliminar
  3. Oie tudo bem?
    Gostei da resenha do livro, uma ótima dica =) adorei o layout novo tb, arrasou! ficou muito lindo e fofo =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  4. O Blog está lindo!!! Parabéns!!!

    Quanto ao livro eu estava louca para ler,mas depois li algumas resenhas bem divergentes sobre ele e fiquei com o pé atrás.... Adorei sua resenha e me deu vontade de ler... quem sabe não dou chance a ele.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderEliminar