sábado, 8 de fevereiro de 2014

Olimpíadas de inverno: Top 5 esportes favoritos!

Olá amigos

Quem me conhece sabe que eu simplesmente amo frio e torço pra ele volte rápido. Mas também sabe que eu sou um exemplo de fã do sedentarismo...hehe
Mas apesar de não ser muito adepta dos exercícios eu adoro ver jogos e competições pela TV e uma das minhas favoritas, se não for a favorita, são as Olimpíadas de Inverno. Adoro todas as modalidades, mas entre todas escolhi minhas 5 favoritas pra compartilhar com vocês!


5- Patinação artística: Acho que este todo mundo conhece e eu simplesmente adoro. Não sei o nome das modalidades, mas sei que tem uma que mais parece uma dança e tem outra que tem mais saltos e giros mortais. Eu gosto mais da segunda, de ver a patinadora ser lançada para cima e ficar apreensiva pra ver se ela não vai cair no gelo. É muito bom.

4- Esqui cross-country: É o famoso esqui de velocidade. Também fico super empolgada com esta modalidade, vendo quem vai conseguir descer mais rápido e se ninguém vai cair. Aliás, eu adoro esportes que há o risco de cair, parece que é uma emoção maior.

3- Curling: Ah, quem nunca ouviu falar do curling? O jogo do "ferro de passar" e das "vassourinhas". Neste são jogadas pedras de granito e as vassouras dos outros membros do time serve pra derreter o gelo e deixar ele mais liso, e ele vão dosando as "vassouradas" de acordo com o efeito que vão precisar. O objetivo é parar a pedra de granito dentro de uma marcação no chão. Não, este jogo não é muito emocionante, não dá aquele frio na barriga, mas acho ele super divertido pela maneira que se joga.

2- Bobsleigh: Esse é tipo um trenó que os membros da equipe começam correndo pra dar o embalo e depois todo mundo entra dentro do "carrinho" e vence quem chegar mais rápido.  Também acho muito legal e fico na torcida pra ver quem chega mais rápido.

1- Skeleton: Também é tipo um trenó, mas bem simples. Me lembra um carrinho de rolimã e e acho que esse é bem perigoso. O competidor tem que vir correndo e depois "cair" de peito no carrinho e descer bem rápido. Quem chega mais rápido ganha. Também tem o mesmo carrinho para descer de costas, mas o nome do esporte é outro, neste caso chama-se Luge. Não sei porquê, mas prefiro o Skeleton.

Espero que tenham gostado do meu lado esportivo! Só falta eu praticar alguma atividade...quem sabe se eu estivesse no gelo ao invés de estar passando esse calorão eu teria mais coragem..hehe
beijos
;**

Sem comentários:

Enviar um comentário