segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha: Azul da cor do mar

Olá amigos!

Vamos para uma resenha de um livro maravilhoso para começarmos bem a semana.

Azul da cor do mar 

Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Rafa, uma moça muito divertida que sonha em ser uma grande jornalista investigativa. Ela consegue um estágio em um grande jornal e lá conhece homens muito interessantes, uns bem legais com ela e um bem chato... e todos eles lembram um garoto com os olhos azuis que Rafa viu na praia quando criança e nunca mais esqueceu.
O livro é um romance simplesmente divertidíssimo, um chick-lit nacional muito gostoso de se ler. Nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei morrendo de vontade de ler logo tudo que ela escreveu. Rafa é uma moça muito divertida, estabanada, fashion e cheia de personalidade. Além disso, ela tem  irmãos homens superprotetores que também colaboram bastante para que a história fique ainda melhor. E além da história principal, o livro também narra as reportagens que Rafa escreve e que ajuda a construir, o que também foi muito legal.
Agora uma atenção especial para a diagramação... é maravilhosa, amor em forma de papel. E-readers que me perdoem agora, mas este livro é necessário ter o físico em mãos. Todos os capítulos começam com citações relacionadas ao jornalismo e com figuras fofas. Além disso, a fonte usada para o texto principal é diferente, bem fofa, mas sem muitas frescuras que dificultam a leitura... e os demais textos que precisam ser destacados de forma diferente, como cartas, e-mails e conversas pelo celular por exemplo, também são escritos com fontes lindas. A capa também é muito bonita e de muito bom gosto. Só tenho a parabenizar a editora por investir em um belíssimo trabalho para a confecção de um livro nacional.
Livro super recomendado para todo mundo que gosta de romance e de humor. Se você curte Marian Keyes e Sophie Kinsella você tem que ler este livro!
Nota final: 5 de 5.

 detalhes internos

 detalhes internos

"Sairíamos de carro, só nós dois. [...] De vez em quando - a cada três minutos - ele beijaria minha mão e diria que, mesmo depois de um dia de trabalho, eu estava linda e cheirosa."
Carvalho, Marina - Azul da cor do mar, p. 81.

Espero que tenham gostado e que leiam o lviro.

beijos
;**

*obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty  

4 comentários:

  1. Adorei os desenhos no inicio dos capitulos.
    Comprei Simplesmente Ana dessa mesma autora e estou doida pra conhecer o trabalho dela. Se gostar de Simplesmente Ana, com certeza vou correr pra comprar Azul da Cor do Mar.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderEliminar
  2. Olá flor,
    Gostei da resenha, vou anotar aqui p/ entrar p/ minha lista de livros a serem lidos, adorei!!! o desenho na capa é muito lindo =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  3. Ooowwwwnnn Eu tô louca para ler este livro! Todo mundo me fala super bem da Marina e gosto muito de livros divertidos!
    A resenha tá ótima, amiga. Só me deixou na curiosidade! ^^

    Beeeijos
    Danni

    ResponderEliminar
  4. Olá Bruna!
    Que demais, todos falando do livro e a sua é a primeira resenha que leio também, ainda não li Simplesmente Ana da mesma autora, mas já conversei com esta mineira fofa para lá de legal e gostei.
    Adorei a narrativa, parece ser muito boa mesmo, a editora arrasou na capa, diagramação e tudo, que detalhes esplêndidos!!!
    Ótima resenha/opinião.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderEliminar