sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha: O inocente

Olá amigos

Esta semana foi um pouco corrida, por isso não consegui atualizar como deveria, mas vou consertar isso com uma resenha de um livro muito bom. Espero que gostem!

O inocente 


Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

 Detalhes da diagramação


Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Matt Hunter, que durante sua juventude se envolveu em uma briga e acabou matando acidentalmente outro rapaz. Ele é condenado culpado e só depois de muito tempo consegue reconstruir sua vida, mas outros assassinatos acontecem e alguns pontos em comum nas histórias apontam para Matt. Será que ele é o assassino ou algo muito errado está acontecendo com um inocente?
A narrativa segue a mesma fórmula dos outros livros do Harlan, mas isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário! Harlan envolve 1001 acontecimentos que te deixam super perdida e que parecem ser impossíveis de se encaixarem, mas no final todos os personagens se entrelaçam, o mistério é desvendado e a história faz sentido!
Eu sei que sou meio suspeita para falar porque sou fã número 1 de livros policiais, e este também não deixou nada a desejar. Confesso que este livro me deixou um pouco mais confusa do que o normal, porque durante a história muitos, digo muitos mesmo, acontecimentos distintos acontecem, e são vários assassinatos... mas nada que depois de algumas páginas lidas você não consiga acompanhar. Mas para variar não consegui desvendar o mistério antes do final, desconfiava de algumas coisas que estava certa, mas o final mesmo não consegui captar..hehe.
Quanto a capa e a diagramação, são simples, porém bem bonitas. As páginas são amarelas e a fonte é num bom tamanho. Não há páginas em banco para separação de capítulos, e os mesmo também não começam no início da página, ou seja, um capítulo é colado no outro, o que deixa o livro mais fino e leve.
Livro recomendadíssimo para todos que adoram tentar “descobrir o assassino”, assim como eu!
Nota final: 4 de 5.

E vocês... gostam de literatura policial?
beijos
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

7 comentários:

  1. Já li este livro e amei, Matt se tornou um de meus personagens favoritos, e confesso que quase morri de pena da nossa querida e inteligente Candy Cane.
    Hey, tá rolando uma book tour lá no blog, não quer participar? Beeeeeeeeeesos.http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/01/primeira-book-tour-organizada-pelo-blog.html

    ResponderEliminar
  2. Eu amo literatura policial e o Harlan sem dúvidas é um dos melhores nesse gênero.
    Eu li Cilada dele e me apaixonei.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Não sei se gosto de literatura policial pois ainda não li nenhum livro do gênero. E ainda não li esse livro, mas pretendo pois acho que posso gostar dele.

    Seguindo.
    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gente esse livro é simplesmente incrível, tem uma desenvoltura maravilhosa! Sua resenha foi muito bem feita.
    Quase Meia Noite

    ResponderEliminar
  5. Oi Bruna
    O seu blog esta muito fofo/lindo
    Eu amei este livro ,alias eu adoro os livros do autor e este não foi diferente simplesmente amei.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Harlan Coben sempre consegue me deixar louca em todos os seus livros. Ainda não li desse, mas é fato que tenho vontade.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Eu adooooro livros policiais!!! Seja agregado com romance, suspense. *-*
    Do Harlan li apenas Cilada e ameiii!!!
    Estou curiosa com a trama deste, a capa não achei das melhores, porém o que conta é o conteúdo. Ainda não acostumei com os capítulos começando ao término de outro, porém é ecologicamente correto. XD
    De antemão estou torcendo pelo rapaz. Eu adoro ir ligando os pontos. =)

    ResponderEliminar