quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha: O segredo de Ella & Micha

Oi amigos

Hoje venho para trazer mais uma resenha para vocês!


O segredo de Ella e Micha 

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


detalhes internos do livro

Minha sinopse/opinião: A história de Ella e Micha começa narrando o começo do romance dos dois e a partida sem sentido de Ella para outra cidade. Mas uma hora ela tem que voltar e junto com sua amiga retornam para sua cidade natal. Reencontrando seu amor vai ficando cada vez mais difícil se manter distante e no decorrer dos capítulos a verdade sobre o que fez Ella se afastar e querer ser uma pessoa diferente do que ela é realmente vai aparecendo. Não posso contar esse detalhe porque senão estragaria a história, mas eu particularmente não achei que era algo para querer se afastar do seu amor... não que não fosse algo forte, mas não era motivo para se separar de Micha.
A narrativa é dividida pelos dois protagonistas, de forma bem rápida e o livro não fica enjoativo. Você vai lendo e se deparando com novas situações a cada página, sem muita enrolação. E apesar de ser o livro 1 de uma série, ele tem um final sim. Sinceramente, eu até achei que se a autora quisesse parar neste livro a história já ficaria de bom tamanho, pois houve um fechamento da história. Talvez o segundo livro fale sobre a amiga de Ella, que por sinal é muito divertida e daria uma ótima história, mas não tenho certeza disso. A todo caso, adoraria ler uma história da amiga de Ella, que também passa por alguns dramas familiares que com certeza dariam mais um livro.
A história é muito bonita e o romance é leve, apesar de ter um lado “adolescente rebelde” bem marcante. Outro fator que acho importantíssimo falar é que o livro não é classificado como erótico, mas tem cenas bem picantes descritas. Não chega a ser um sexo explícito, mas chega bem perto, pertíssimo... então acho melhor que fique mais reservado para adultos.
Quanto a capa e diagramação eles são bem simples, mas muito bonitos. É o primeiro livro da Geração Editorial que tenho em mãos e gostei muito do estilo da editora, com letras confortáveis para a leitura e páginas amarelas. Leitura recomendada para todos que gostam de um romance.
Nota final: 4 de 5.

beijos
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

2 comentários:

  1. Oie
    Gostei da resenha do livro, mais uma p/ minha listinha =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Bruna,
    Achei a capa brasileira super linda. =)
    Estou curiosa com o livro, apesar de ter lido outras resenhas que como você apontavam que o tal segredo não era "pesado", acho que as autoras estão pensando apenas em quanto dinheiro conseguirão e por isso dividem e muitas vezes esticam a trama sem necessidade.
    Gostei das imagens da arte. =)

    ResponderEliminar