sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resenha: Adultério

Oi amigos

E vamos para a resenha de mais um livro!


Adultério 

Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos.
– Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.

detalhes internos

Minha sinopse/opinião: Este livro conta a história de uma mulher que está depressiva por causa de sua vida monótona. Ela tem tudo, um bom marido, filhos, um emprego dos sonhos, mas viver todos os dias na mesma rotina acabou com sua alegria de viver. Então, quando ela reencontra um antigo amor acha que se viver uma aventura com ele poderá ter um pouco de adrenalina e voltar a ser feliz.
A ideia do livro de que temos que sair da rotina, que não devemos viver na rotina todo o tempo até que é boa, mas o que a bendita da protagonista escolhe fazer não me agradou em nada... o jeito como ela é narrada me fez ter a impressão que ela não é somente uma mulher traindo o marido, parece que ela é um tanto quanto psicótica. Além da traição, o rumo que a história vai tomando e o final também me decepcionaram bastante. Muita gente diz que Paulo Coelho ou a gente ama ou odeia, e eu posso dizer que já gostei muito de um livro dele e já desgostei de outro, o que foi o caso deste.
Quanto a capa e a diagramação, o aspecto dos livros da editora Sextante são sempre bem limpos e sem muitas frescuras, e este livro segue o mesmo padrão. Um livro que você bate o olho e já sabe que é para o público adulto, independente do título, digo pela sua capa bem sóbria.
Apesar de não ter gostado, não digo que não recomendo, pois acho que quem tem curiosidade deve ler para tirar suas próprias conclusões.
Obs: A nota final é pela ideia da trama, que devemos sair da rotina de vez em quando (mas não dessa forma =/).
Nota final: 3 de 5.

E vocês, já leram algum livro do Paulo Coelho? Gostaram?

obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

3 comentários:

  1. Nossa, eu só li Onze Minutos e gostei muito
    Estou bastante curiosa por esse livro, muitas pessoas falam bem e outras nem tanto, como vc haha
    Então fico meio dividida kkk mas pretendo ler em breve sim.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-os-recados-gabriela-brandalise.html
    ;))))

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada do Paulo Coelho, mas tenho vontade de ler um para tirar minhas conclusões e não sair aceitando apenas o que os outros falam. Muita gente ama, muita gente odeia, assim como você disse, mas isso não é geral.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Não li nada de Paulo Coelho... E só pelo título desse livro não tenho muita vontade de ler..rs
    Mas, vim ler sua resenha para saber um pouco mais sobre o livro e gostei da sua escrita! Parabéns!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar