domingo, 1 de junho de 2014

Resenha: Enfeitiçadas

Oi amigos

Hoje trago para vocês mais uma resenha, espero que gostem.


Enfeitiçadas

Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de três irmãs bruxa que vivem com o pai e os empregados após a morte da mãe, que também era uma bruxa. Porém, muitos mistérios e maldições envolvem estas meninas, coisas que a mãe infelizmente não teve tempo de explicar/alertar.
Tudo isso se passa no século passado em uma sociedade extremamente machista e uma caça a bruxa é feita abertamente pelos Irmãos, que as mandam para uma espécie de manicômio. Nesta situação as irmãs tem que descobrir os mistérios que envolvem suas vidas mas também serem discretas, para que não deixem transparecer seus dons para os que estão ao seu redor.
No primeiro livro a irmã Cate, a mais velha, é a personagem principal e enfrenta vários dilemas para decidir que rumo é o melhor para sua vida e para o bem das irmãs. Achei o começo do livro meio paradinho, mas depois que a história pega o ritmo você fica super ansioso para saber o que vai acontecer e quais são todos os mistérios que envolvem as jovens bruxas.
A leitura é super fácil e o final me deixou com gostinho de quero/necessito ler logo o segundo volume da trilogia para saber qual rumo a história vai tomar. E é claro que também tem um romance que a gente fica super na torcida, mas só lendo vocês poderão conhecer melhor. É tudo muito bem narrado e os personagens secundários também são todos com uma personalidade única, que nos faz imaginar como é cada um deles.
Quanto a capa e a diagramação, a Arqueiro caprichou muito nesta edição. A capa é linda, os detalhes internos são maravilhosos e a fonte é muito confortável para ler.
Recomendo a todos que gostam de um bom livro de fantasia.
Nota final: 4 de 5.

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

Sem comentários:

Enviar um comentário