quinta-feira, 24 de julho de 2014

Resenha: Flor Negra

Oi amigos
Hoje venho trazer mais uma resenha de livro para vocês!

Flor Negra

Autor: Kim Young-Ha

Editora: Geração Editorial (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Em abril de 1905, 1033 coreanos - ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras - embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana. Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente. "Flor Negra" é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.



Minha sinopse/opinião: O livro conta a história da imigração dos coreanos para o México em busca de um lugar melhor para ficar. Porém, quando chegam ao México na realidade eles são obrigados a trabalhar como escravos nas fazendas da região. E a liberdade será algo muito difícil de conquistar.
São contadas diversas histórias dessas pessoas, são vários personagens narrando suas histórias desde a saída da Coréia, o inferno que foi dentro do navio, os arrependimentos e as surpresas ruins na chegada ao México. Esse ponto do livro eu não gostei, porque são muitas histórias diferentes e os nomes são asiáticos, então muitas vezes eu me perdi no meio das histórias, tentando relembrar quem era mesmo tal personagem, já que os nomes são extremamente difíceis de gravar.
Outro ponto que eu achei negativo é que a história nas fazendas é um tanto quando maçante e repetitiva. As partes dos coreanos ainda no navio e depois lutando para a liberdade são bem melhores, mas o meio do livro é meio arrastado. O que me deu mais ânimo para continuar foi uma história específica de um casal que se apaixonou no navio e eu queria realmente saber se o final iria ser feliz para os dois e se eles conseguiriam ficar juntos.
Quanto a capa e a diagramação, é tudo muito simples, porém muito bonito. Os capítulos são bem juntos, mas a leitura continua agradável, pois a fonte e o espaçamento entre linhas foi bem pensado para que a leitura não cansasse.
Para você que gosta de história e quer conhecer um pouco desta parte, que confesso que não fazia a mínima ideia que conhecia, eu recomendo este livro. Mas se você procura algo mais voltado para um bom romance esta não é uma leitura indicada.
Nota final: 3 de 5.

Espero que tenham gostado da resenha.
beijos
;**

*obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

2 comentários:

  1. Oie flor
    Gostei da resenha do livro, adoro livros de aventura, de histórias como essas, gostei muito.
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro mas achei interessante, pena que não foi digno de 5 pontinhos ^^ mesmo assim anotei a dica!

    Aliás, achei seu blog por acaso, e já amei! Estou te seguindo se quiser conhecer meu cantinho será super bem vinda!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar