domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha: Minha vez de brilhar

Oi amigos

Hoje venho trazer uma resenha, espero que gostem!


Minha vez de brilhar 

Autora: Erin E. Moulton
Editora: Editora Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?


Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Indie, que adora a profissão do seu pai, que é pescador, e sabe o nome de todos os peixes. Além disso, ela tem sua irmã Bibi, que tenta ser descolada, e a lagosta de estimação Monty Cola. Mas por causa de uma grande confusão Monty é perdida, e Indie conhece Owen que é um garoto nerd que está disposto a ajudá-la a procurar sua lagosta. O dilema agora é: agradar sua irmã Bibi e se afastar de Owen ou não ligar para nada disso e fazer uma nova amizade?
Quando este livro chegou em minha casa já me apaixonei por seu aspecto físico e antes mesmo de saber do que se tratava já fiquei louca para ler. É uma história infanto-juvenil e muita gente pode achar ela boba, mas eu achei maravilhoso.
É uma história simples, mas muito bem estruturada e escrita. Traz aventura, problemas de relacionamentos típicos de um jovem adolescente e uma pequena lição de moral. A história é super gostosa de ler e a gente fica na torcida para que tudo de certo para Indie, que é uma garota muito carismática. A autora narra muito bem cada situação e é muito fácil imaginar o que Indie está vivendo, cada aventura, cada cenário e os dilemas que se passam na cabeça dela. Um livro simplesmente fofo e que pode ser lido por qualquer criança que já esteja devidamente alfabetizada.
Quanto a capa e a diagramação, são simplesmente perfeitos e nesta parte mais uma vez saliento o trabalho feito pela editora para um livro voltado para o público infanto-juvenil.
Na minha opinião é extremamente importante que um livro voltado para crianças e pré-adolescentes deve ser feito com muito capricho e com detalhes capazes de despertar neste público o interesse pela leitura, que nessa idade está começando a acontecer. Parabéns para editora pelo trabalho que está sendo desenvolvido com os livros lançados com o selo #irado, que é voltado para este público.
Apesar de uma história leve e mais infantil, eu recomendo este livro para todos, pois é uma leitura agradabilíssima.
Nota final: 5 de 5.

E vocês, gostam desse gênero?

megaa bjoo
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

1 comentário:

  1. Oie flor
    Eu gostei da resenha, apesar de ser um livro mais p/ crianças mas eu gostei da sinopse =D
    Bjs!!

    ResponderEliminar