terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: Se eu ficar

Oii amigos

Hoje venho aqui para trazer a resenha de um livro que est´sendo muito comentado ultimamente. Espero que gostem.

 Se eu ficar 

Autor: Gayle Forman
Editora: Editora Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Minha sinopse/opinião: Este livro conta a história de Mia, uma garota totalmente diferente de sua família, mas que mesmo assim a apoiam nas suas escolhas. Um dia quando todos estavam viajando de carro, um acidente acontece e Mia vai parar na UTI de um hospital... e o livro todo, que na realidade é um conto, se passa com Mia no hospital, que se enxerga em coma através de uma experiência extracorpórea.
A narrativa acontece dividindo duas situações: Mia vendo seus familiares e amigos no hospital e as reações de cada um deles ao vê-la naquele estado, e a mesma relembrando momentos do passado onde viveu momentos importantes com cada um deles.
Quando este livro chegou em minha casa junto com outros da parceira eu sinceramente não dei muita importância, não tinha me chamado muita a atenção para uma leitura recente. Mas aí comecei a ver muita gente falando sobre ele e resolvi ler antes que virasse um daqueles livros que você nunca leu mas já sabe a história toda e perde totalmente a vontade de ler. E acho que fiz certo, pois a história deste livro é bem simples mas ao mesmo tempo muito bonita. Não tem grandes amores impossíveis ou muito sofrimento, mas mostra como a vida da gente é maravilhosa e tudo vai passando despercebido. Mia nos mostra que apesar da vida “comum” que tinha ela era uma menina feliz e está rodeada de amigos e familiares que a amam e estão prontos para apoiá-la em qualquer situação, e até mesmo aceitar caso ela decida “não ficar”.
Quanto a capa e diagramação achei eles bem simples, mas muito bonitos. A capa é de acordo com o cartaz do filme baseado na história.
Livro super recomendado, só não dei 5 estrelas porque o final me deixou com muita vontade de ler a continuação, que sairá em outubro.
Nota final: 4 de 5.


E vocês, já leram este livro? Pretendem ler?
megaa bjoo
;**

*obs: comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna kitty

Sem comentários:

Enviar um comentário