terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resenha: Sonhos despedaçados

Oi amigos

Hoje trago para vocês a resenha do primeiro lido concluído em 2015. Espero que gostem!

Sonhos despedaçados 

Autora: Ellie James
Editora: Novo Conceito (editora parceira, livro cedido através de parceria)

Compre aqui*: Saraiva

Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.


Minha sinopse/opinião: O livro conta a história da Trinity, que tem um dom de ter visões. Ela morava com sua avó, mas desde que ela faleceu ela voltou para a cidade natal de sua mãe e lá ela conhece um grupo novo de “amigos”. Entre esses amigos, a garota mais popular desaparece e tudo leva a crer que quem desapareceu com ela foi a Trinity.
A ideia do livro é muito legal, o fato dela ter visões, prever o futuro e conseguir sentir o que está acontecendo. Quando recebi este livro e li a sinopse fiquei encantada com a sinopse e morrendo de curiosidade de ler, mas acabei me decepcionando um pouco. O começo do livro é bem agitado, mas depois achei que a história se arrastou por muito tempo parada num mesmo ponto, o que me fez demorar muito para concluir a leitura. Quando foi chegando nos últimos capítulos a história melhorou bastante e gostei muito do desfecho final, mas tive realmente que me esforçar para chegar até lá.
Outro ponto negativo foi o fato das visões da Trinity... sim, a chave principal da história. Como disse anteriormente, eu gostei muito dessa ideia de trama, mas a escrita em si me deixou um tanto quanto confusa. Não sei se é por eu ter demorado muito lendo este livro e acabei me desligando um pouco da história, mas achei muito confuso para destinguir o que era “fato real” na narrativa e o que era uma visão da protagonista. Alguns trechos possuem fonte diferente do usado no restante, mas nem todos os pedaços são assim, o que dificulta um pouco o entendimento geral da história.
Quanto a capa e a diagramação, eu achei bem bonito e adequado à história... e a libélula presente na capa tem um significado.
Ah! E pelo que pesquisei, este título possui continuações, e apesar de não ter gostado tanto da história eu pretendo ler as continuações.
Nota final: 3 de 5.

megaa bjoo
;**

*obs: comprando através do link sugerido uma comissão é gerada para o blog By Bruna Kitty

2 comentários:

  1. Ahhhh amei como você foi sincera com relação a história do livro. Eu gosto de livros sobre algo fora da nossa realidade hahaha visões e tal... Amei amei amri

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh vc escreve bem. E seu layout é muito liiindoooo

    ResponderEliminar