
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda... (Fonte: Skoob)
Minha sinopse/opinião: A história começa quando Baley, a irmã da personagem principal, morre. Assim que a Lennie (personagem principal) volta à frequentar a escola ela conhece um garoto que acabou de chegar e acaba se aproximando dele. Mas por causa da dor ela também se aproxima do rapaz que era namorado da sua irmã, e parece que ela está meio “apaixonada” por ele. Há uma confusão de sentimentos no coração dela, mas com o passar dos dias ela “se descobre” e tenta ficar ao lado do seu verdadeiro amor e também superar a falta imensa que ela sente da irmã. Ah, também tem o fato de que a mãe dela abandonou as duas com a avó e o tio e foi correr o mundo, então Lennie e sua irmã nem a conheceram praticamente.
A parte da história que mais gostei é o fato da Lennie sempre escrever para desabafar seus sentimentos e deixar esses bilhetinhos espalhados em qualquer lugar... e há vários destes no decorrer do livro. O enredo da história não é assim o mais surpreendente do mundo, acho que ando numa espécie de ressaca literária de romances desse gênero (precisando ler alguma ação/suspernse), então indico pra vocês que estejam numa fase água com açúcar no mundo literal.
E pra terminar uma foto de um dos bilhetinhos que mais gostei:
E o resultado do sorteio do post anterior:
Parabéns Ágata! Aguardo seu endereço por e-mail pra te enviar os marcadores.
Beijos
;**
Fiquei com vontade de ler esse livro, parece bom. Beijos! Adorei o projetinho 101 em 1001 dias!
ResponderEliminarEu li em algum lugar que o livro tinha as imagens desses bilhetinhos que ela vai deixando por aí. Acho que se eu visse o livro na livraria ia levar só por causa disso (tenho uma mania de comprar livro quando ele tem ilustrações ou é colorido ^^).
ResponderEliminarBeijo!
Oi Bruna, tudo bem?
ResponderEliminarNa época que li O céu está em todo lugar não me identifiquei muito com a história, embora tenha gostado! Lendo sua resenha, pude relembrar alguns pontos e cheguei a conclusão que seria um ótimo roteiro de filme. Quem sabé né? Lennie é uma personagens incrível, embora contraditória, e com as mensagens e a música seria lindo!
Beijo!
Boas leituras!
http://www.estantedanine.com/
Haaa.. que legal a idéia da foto dos bilhetinhos dentro do livro! ^^
ResponderEliminarJá tinha lido outras resenhas desse, mas não tinha visto ainda uma foto dos ditos cujos! :P
Beijinhos!
;*
Oi, te mandei o e-mail, vc viu?
ResponderEliminarBeijos e muuuuuuuuuuuito obrigado!
Oi Bruninha, tudo bem?
ResponderEliminarJá li varias resenhas disse livro e estou cada vez mais curiosa para lê-lo. E também tenho essa mania de escrever pra extravasar.
Abraços.
Ps: Bruninha, ali nos links ainda é o link do http://mandystories.com/, ele não existe mais, se você quizer trocar e colocar o link do blog novo, ficarei feliz. bjus
Eu acho que o principal debate desse livro é como ela consegue viver sem a irmã, vou confessar que durante a leitura não me apaixonei mas depois que parei pra pensar virou um dos meus favoritos.
ResponderEliminarBjs
Esse livro é muito fofo. Tem um toque diferente... A autora escreve bem.
ResponderEliminarEu gostei muito. Mas o que mais gostei foi o projeto gráfico que a NC fez no livro. Muito lindo né?!
Beijos,
Mandi - Book and Cupcake.