terça-feira, 24 de abril de 2012

Resenha: O céu está em todo lugar


O céu está em todo lugar 

Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda... (Fonte: Skoob)

Minha sinopse/opinião: A história começa quando Baley, a irmã da personagem principal, morre. Assim que a Lennie (personagem principal) volta à frequentar a escola ela conhece um garoto que acabou de chegar e acaba se aproximando dele. Mas por causa da dor ela também se aproxima do rapaz que era namorado da sua irmã, e parece que ela está meio “apaixonada” por ele. Há uma confusão de sentimentos no coração dela, mas com o passar dos dias ela “se descobre” e tenta ficar ao lado do seu verdadeiro amor e também superar a falta imensa que ela sente da irmã. Ah, também tem o fato de que a mãe dela abandonou as duas com a avó e o tio e foi correr o mundo, então Lennie e sua irmã nem a conheceram praticamente.
A parte da história que mais gostei é o fato da Lennie sempre escrever para desabafar seus sentimentos e deixar esses bilhetinhos espalhados em qualquer lugar... e há vários destes no decorrer do livro. O enredo da história não é assim o mais surpreendente do mundo, acho que ando numa espécie de ressaca literária de romances desse gênero (precisando ler alguma ação/suspernse), então indico pra vocês que estejam numa fase água com açúcar no mundo literal.
E pra terminar uma foto de um dos bilhetinhos que mais gostei:


E o resultado do sorteio do post anterior:
 Parabéns Ágata! Aguardo seu endereço por e-mail pra te enviar os marcadores.

Beijos
;**

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro, parece bom. Beijos! Adorei o projetinho 101 em 1001 dias!

    ResponderEliminar
  2. Eu li em algum lugar que o livro tinha as imagens desses bilhetinhos que ela vai deixando por aí. Acho que se eu visse o livro na livraria ia levar só por causa disso (tenho uma mania de comprar livro quando ele tem ilustrações ou é colorido ^^).
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruna, tudo bem?

    Na época que li O céu está em todo lugar não me identifiquei muito com a história, embora tenha gostado! Lendo sua resenha, pude relembrar alguns pontos e cheguei a conclusão que seria um ótimo roteiro de filme. Quem sabé né? Lennie é uma personagens incrível, embora contraditória, e com as mensagens e a música seria lindo!


    Beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderEliminar
  4. Haaa.. que legal a idéia da foto dos bilhetinhos dentro do livro! ^^
    Já tinha lido outras resenhas desse, mas não tinha visto ainda uma foto dos ditos cujos! :P

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderEliminar
  5. Oi, te mandei o e-mail, vc viu?

    Beijos e muuuuuuuuuuuito obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Oi Bruninha, tudo bem?
    Já li varias resenhas disse livro e estou cada vez mais curiosa para lê-lo. E também tenho essa mania de escrever pra extravasar.
    Abraços.

    Ps: Bruninha, ali nos links ainda é o link do http://mandystories.com/, ele não existe mais, se você quizer trocar e colocar o link do blog novo, ficarei feliz. bjus

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o principal debate desse livro é como ela consegue viver sem a irmã, vou confessar que durante a leitura não me apaixonei mas depois que parei pra pensar virou um dos meus favoritos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Esse livro é muito fofo. Tem um toque diferente... A autora escreve bem.
    Eu gostei muito. Mas o que mais gostei foi o projeto gráfico que a NC fez no livro. Muito lindo né?!

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderEliminar