segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha: As violetas de março

Oi amigos

E hoje venho trazer pra vocês mais uma resenha!

As violetas de março

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Minha sinopse/opinião: Este livro começa contando a separação de Emily e Joel. Arrasada, Emily resolve ir visitar sua Tia Bee em uma ilha, lugar que ela sempre frequentou com sua mãe durante a infância. Chegando lá ela conhece pessoas novas e nós leitores podemos perceber a possibilidade de um novo amor.
Olhando assim este livro pareceria ser um romance bem óbvio, porém ele não pára por aqui. Na casa da Tia Bee, Emily encontra um diário que muda tudo... a história de Emily e a do diário passam a ter foco principal paralelamente, e ao mesmo tempo se entrelaçando. Neste diário há romances e segredos que envolvem a família de Emily, e querer descobrir do que se trata dá um rumo totalmente diferente à leitura, pelo menos no meu caso me prendeu totalmente. E como “brinde” temos a personagem Annabelle, amiga de Emily que a encorajou a realizar a viagem e continua o livro todo dando apoio moral para a amiga.
O que eu posso dizer deste livro é que ele engloba duas formas: a forma leve no presente e o suspense no passado... e que apesar das diferenças nas histórias de Emily e na escrita no diário, percebemos que o amor nunca muda, passe o tempo que for.
E a apresentação do livro é simplesmente apaixonante. Ótima diagramação que nos permite identificar tranquilamente quando são fatos do presente e quando são trechos do diário, o que torna a leitura de fácil compreeensão. Além da capa e os detalhes das páginas que são lindos.
Romance recomendadíssimo.

E vocês, pretendem ler este livro? Já leram?
beijos
;**

3 comentários:

  1. Nossa que lindo!
    Amei a resenha e sim se puder pretendo ler \o/
    bjus querida!

    ResponderEliminar
  2. Eu estou louca para esse ler esse livro parece ser ótimo.
    A capa é um show a parte.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruna, tudo bem? Nossa, vejo tanta gente falando desse livro que to super curiosa pra poder ler também. Sem contar que eu achei a capa linda, né? Pretendo ler sim!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar