sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resenha: Meu amor, meu bem, meu querido

Oi amigos!!

Vamos ler uma resenha para alegrar o fim de semana?

Meu amor, meu bem, meu querido

Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria)

Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Ruby, que era a garota calada e “invisível” da escola, até ela conhecer Travis e ele a fazer pensar que era diferente. O que acontece é que Travis é um aprendiz de delinquente, e para tentar afastar Ruby dele a sua mãe Ann a coloca no clube do livro. E aí acontece dos membros descobrirem que uma das mulheres do clube do livro tem sua história registrada no livro em que estão lendo e todos resolvem ajudar essa história a ter um final feliz.
Até aí o livro pareceu ser uma história interessantíssima, partir em uma viagem para fazer o bem para o próximo... mas o livro não me agradou. Eu acreditava que a história com Travis seria coadjuvante, mas tomou boa parte do livro, e uma parte que eu achei bem cansativa. Sabe quando você não vê a hora de tal parte terminar e chegar logo na parte que tem tudo pra ser legal? Mas parecia que a parte chata não acabava nunca. Não sei se fui eu que criei muita expectativa, já que muita gente fala bem desta autora, ou se este livro dela é que não foi feliz. Imaginava a história mais focada no clube do livro e na viagem, mas me equivoquei e me decepcionei.
E o clube do livro, ou melhor, Clube das Caçarolas... este sim foi uma das coisas boas do livro! As senhoras que participam tem personalidades distintas e são todas cativantes, fora o Harold, único homem neste clube que também é uma figura e tanto! Outra parte bem legal do livro é a relacionada ao Chip Jr., irmão mais novo de Ruby que é bem mais esperto que ela, além de muito divertido.
Quanto aos aspectos físicos do livro, sem palavras para a diagramação e para a capa, perfeitos! A Novo Conceito sempre capricha né?
Infelizmente não foi uma leitura incrível para mim, mas convido vocês a lerem também e tirarem suas próprias conclusões.

beijos
;**

7 comentários:

  1. Só eu que achei o título sem sentido também? Ainda mais depois de saber a história?
    Bom, eu também estou lendo um livro bem enrolado e não estou gostando nada, o problema é que eu não gosto de abandonar livros e fico me obrigando a ler até o final... Bem, não me animei muito a ler esse não, acho que também não ia gostar.

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nossa é chato quando nos decepcionamos com o livro )=,sei como é,você fica cheio de expectativas e decepciona.Muito ruim.
    Mas algumas partes do livro que você chegou a comentar me intrigou...se der vou ler para tirar a conclusão!
    PS:Vou avisar sim quando chegar flor!
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  3. Oi Bruna!
    Estou louca para ler esse livro, mas espero não me decepcionar. Afinal as expectativas são altas! rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Resenhas são boas para dar nossa opinião, mas somos tão únicos que depende muito, né.
    A história parece realmente interessante. Pena que não te surpreendeu da forma esperada..
    Só não vou adicionar a minha lista porque já está imensa, rs..

    Beijos e uma linda semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. A capa por si só já é um convite à leitura, e sua resenha então... <3
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderEliminar
  6. Ai quero super ler porque li o outro livro da autora e me apaixonei pela escrita dela. Muito legal a sua resenha.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi Bruninha, tudo bem amiga?
    Eu queria ler esse livro em sequencia, mas pelo visto é melhor eu esperar... Mas quem sabe eu acabe gostando. Mas pelo que você escreveu não vou lê-lo com grandes expectativas.
    Abraços flor,
    Amanda almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar