terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha: De volta para casa

Oi amigos.
Hoje é dia de mais uma resenha, espero que gostem!

De volta para casa 

Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito (parceira do blog, livro cedido através de parceria).

Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Minha sinopse/opinião: O livro conta a história de Cassie, que mudou para Nova York após a traição de sua irmã e nunca mais voltou para sua terra natal. Depois de 15 anos seu pai fica muito doente e ela é obrigada a voltar, e conviver com a irmã e sua família feliz.
Apesar de todo esse tempo ter se passado e Cassie já ter construído uma outra história, ela não consegue se esquecer do que aconteceu. O que com certeza aconteceria com qualquer um de nós em uma situação com esta.
O jeito como a autora descreve os acontecimentos não mostra a irmã de Cassie, Harriet, e seu marido como vilões ou pessoas ruins, mas compreender a atitude deles não é fácil. “De volta para casa” é um livro que nos mostra o quão difícil é aceitar e perdoar, e que grandes mágoas não são simplesmente apagadas, requer tempo e amadurecimento para isso.
Cassie tentou ser outra pessoa, mas quando volta para sua terra percebe que lá ainda estão pessoas e lembranças que fazem parte de sua vida e que ela simplesmente não pode ignorar.
A história mostra muito a respeito de autoconhecimento, uma tarefa difícil e que muitas vezes pode machucar.
A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.
Analisando o livro no seu aspecto físico, a capa é com uma fotografia muito bonita que passa perfeitamente a ideia do tema principal do livro, e a diagramação é ótima, com folhas amarelas, fonte de tamanho excelente e início de capítulo em página nova.
Quem gosta desse gênero não pode deixar de ler este livro.

 
Quote  
(primeira vez que faço, se gostaram por favor digam nos comentários que continuo nas próximas resenhas)

beijos
;**

8 comentários:

  1. Eu amei o livro de cara, logo pela capa, mas não sabia do que se tratava.
    Hmmm.. Dependendo do momento, gosto muito de temas como o autoconhecimento. Não estou neste momento, rs. Comecei a ler "A Travessia", mas preferi deixar para um outro momento.

    Com certeza pode continuar com as resenhas!
    O que importa é registrar o que achamos da leitura, e você se saiu muito bem ^^

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei a resenha, eu já tinha visto a capa e tinha chamado atenção, hmmm adoro drama, temas como família sempre me surpreendem, é uma relação bem complicada
    principalmente quando envolve irmãs
    Adorei bju :)

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    A capa,a sinopse,a sua resenha...tudo é lindo.
    Olha achei a história meio que para ler depois de um bem "pesado" em dia frio como este e calmo ^^
    Mas apesar de tudo eu amo,mas sei lá talvez seja o fato de ter acabado de ler um que nossa viu rsrs.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou bem curiosa.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li esse livro (na verdade, tem uma semana só que recebi meus kits), mas se é da Karen White eu sei que a leitura será boa (:
    Não li sua resenha, mas depois que eu ler volto aqui para comparar com minha opinião (:
    Bjuxxxxx

    ResponderEliminar
  5. Eu quero muito ler este livro, gostei desde a capa, acho que e a primeira resenha que leio sobre ele e adorei, em especial o quote que você selecionou. =)
    Pobre garota ter de retornar e encarar de novo os que lhe magoaram deve ter sido bem complicado.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bruna! Tudo bem?
    Assim que recebi esse livro da Editora Novo Conceito, fiquei com vontade de conferir a trama. Agora a sua resenha me deixou mais curiosa! :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Não quis ler esse livro quando os parceiros podiam solicitar porque achava que não teria muito a ver com o que estou acostumada a ler, e com sua resenha confirmei isso. Não é um livro que me agrada muito... :(

    Beijos,
    Mand - Outbreaks.

    ResponderEliminar
  8. Oi Bruninha tudo bem, simplesmente adorei sua resenha viu está de parabéns, já queria ler o livro agora então!!!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderEliminar