quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Onze minutos!

Oi amigos!!

Semana muito corrida no trabalho, mas não posso deixar de postar aqui para vocês^^
E vamos para uma resenha nova?

Onze minutos 

Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold

 Compre aqui*: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Paulo Coelho aborda o lado sagrado do sexo baseado na história real de Maria, prostituta brasileira que trabalha na Suíça. Entre os enigmas do amor e o poder da sexualidade, ela amadurece precocemente e vê seus sonhos tornarem-se cada vez mais distantes. Apesar de tudo, ela ousa sair à procura do poder arrebatador da paixão.

Minha sinopse/opinião: Neste livro Paulo Coelho narra a história de Maria, uma moça de uma cidadezinha simples que ao ir para a cidade grande é convidada por um estrangeiro a ir trabalhar como dançarina na Suíça. Chegando lá o trabalho não é tão bom quanto imaginava e Maria resolve deixar o emprego e virar prostituta, o que não foi difícil para ela, foi apenas uma questão de escolha.
Maria é uma jovem desiludida com as questões do coração, por isso a prostituição para ela é só mais um emprego como outro qualquer, e ela não consegue entender o porquê das pessoas serem tão fascinadas por sexo, tão apaixonadas... mas isso é simplesmente porque Maria ainda não encontrou o amor verdadeiro, quem realmente lhe completasse.
A narrativa é muito bem escrita, assim como todos os outros romances do Paulo Coelho. Mas, de todas que li até agora esse foi o qual menos gostei. Primeiramente porque a temática fugiu um pouco das que eu estava acostumada a ler deste autor, e isso me decepcionou um pouco. Segundo, porque tratar o sexo como algo tão simples e banal, que pode ser vendido como se fosse um objeto é um tanto quanto estranho para mim. Eu sei que muitas pessoas viram prostitutas porque querem, não porque a vida não lhes deu alternativa, mas mesmo assim isso ainda é estranho demais para mim.
É um livro bom, mas não é excelente... se você já leu Paulo Coelho, acredito que vai achar este livro um pouco diferente dos outros. E se você ainda não leu nada do autor recomendo que comece por outro, como “Verônika decide morrer” e “O demônio e a srta. Prym”.
Concluindo, não foi um livro muito bom na minha opinião, mas valeu a leitura.
Nota final: 3 de 5.

Espero que tenham gostado.

beijos
;**

*comprando através dos links sugeridos uma comissão é gerada ao blog By Bruna Kitty

3 comentários:

  1. Olá flor
    Adorei a resenha =) muito boa mesmo =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Sabe qual o livro do Paulo que mais me chama atenção e nunca da para ler? O alquimista, já leu? Ele é tão bom quanto dizem?

    Mesmo não tendo gostado demais, eu gostei, não sei mas chamou atenção.

    Adorei a resenha.
    Grande beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar