sábado, 31 de maio de 2014

Doce de arroz e feijão?

Oi amigos

Semana passada teve aqui na minha cidade mais uma edição do Festival Brasil Japão, organizado pela comunidade japonesa que vive aqui em minha cidade.
A cultura japonesa é algo que eu simplesmente amo e é claro que eu não poderia perder este evento. Fui lá com meu amor Alexandre e entre as coisas que tinham lá para vender resolvemos comprar um docinho para experimentar, o docinho de arroz e feijão.

O doce chama Hana Moti, e é feito com arroz Moti e feijão Azuki. A camada branca por fora é o arroz e dentro tem um recheio de uma pastinha escura que é feita de feijão.
Eu amo a culinária japonesa, sushi, sashimi, yakisoba.... mas doce eu nunca tinha experimentado.
Acho que a maioria das pessoas sabem, mas eu não gosto de feijão, raramente como o caldinho, só quando está bem fininho ainda, e alguns feijões só em um caso muitoooo raro.


Então, experimentar esse doce com feijão já era um desafio para mim. Mas como a ideia é sempre experimentar e conhecer coisas novas, lá fomos eu e meu amor comer o tal docinho. E não é que ele é uma delícia?
Ele é bem docinho mesmo, e ele estica quando você vai morder, lembra a textura da Maria mole, mas confesso que achei o Hana Moti muito mais gostoso.
Gostei tanto que voltei no outro dia do evento comprar mais uma bandejinha pra levar pra minha casa.... e agora fico desejando e pensando onde será que tem desses docinhos pra vender. Não queria esperar até o ano que vem para comer mais.

Então fica a dica para quem quer comer algo diferente e gostoso.
E quem souber onde encontrar por favor me avise.

beijos
;**

3 comentários:

  1. Olá! pode comprar no site: http://www.castella.com.br/loja/estoque/detalhes/14

    ResponderEliminar
  2. http://www.castella.com.br/loja/estoque/detalhes/14

    ResponderEliminar
  3. http://www.castella.com.br/loja/estoque/detalhes/14

    ResponderEliminar